Vias de acesso ao Sambódromo terão pontos de bloqueio para revista com detectores de metal

Outra novidade é o monitoramento, com a transmissão de imagens feitas de helicópteros, drones e câmeras portáteis em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Hudson Pontes/Prefeitura do Rio

O Governador Cláudio Castro e o prefeito Eduardo Paes anunciaram, nesta terça (14/02), o planejamento operacional para o Carnaval 2023. Os detalhes da festa foram anunciados no Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá. A apresentação contou com a presença dos secretários estaduais e municipais das pastas que concentram os serviços públicos garantidores de um Carnaval de sucesso, além de membros das ligas das escolas de samba do Grupo Especial e das séries Ouro, Prata e Bronze.

A principal responsabilidade do Governo do Estado é o esquema de segurança pública, que, pela primeira vez, contará com pontos de bloqueio para revista utilizando detectores de metal nas vias de acesso ao Sambódromo. Outra novidade é o monitoramento, com a transmissão de imagens feitas de helicópteros, drones e câmeras portáteis em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle, garantindo que o folião possa curtir com alegria e segurança.

Já a Defesa Civil contará com novas viaturas de combate a incêndio e salvamento. Os veículos especiais ficarão ao redor da Sapucaí, local que contará ainda com 100 bombeiros militares por dia durante os desfiles.

O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, destacou a grandiosidade do evento na cidade e a importância das ligas das escolas terem como parceiras o Governo do Estado e a Prefeitura.

Advertisement

O Sambódromo receberá pela primeira vez 120 mil pessoas nos dias dos desfiles, incluindo o público e toda equipe que trabalha pelo sucesso do espetáculo. As escolas de samba preparam um recado fantástico para o mundo! Vamos trazer todo o esplendor do Carnaval carioca”, disse Perlingeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vias de acesso ao Sambódromo terão pontos de bloqueio para revista com detectores de metal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui