Vice-governador participa da Conferência da ONU sobre as Águas nos Estados Unidos

Thiago Pampolha se reuniu com a vice-governadora de Maryland, Aruna Miller para falar sobre a despoluição da Baía de Guanabara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

O vice-governador e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, se reuniu, nesta quarta-feira (22), em Nova Iorque, com a vice-governadora de Maryland, Aruna Miller, para debater alternativas de governança ambiental e segurança hídrica, âmbito da Conferência da ONU sobre as Águas. As autoridades visitaram ainda o Maryland Environmental Service, instituição responsável pela promoção de serviços ambientais no estado norte-americano. Pampolha cumpre agenda em Nova Iorque até sexta-feira (24/03).

Uma das pautas discutidas no encontro foi a despoluição da Baía de Guanabara, uma vez que Maryland possui expertise no assunto por ter despoluído a Baía de Chesapeake, maior estuário nos Estados Unidos, com aproximadamente 166.534 km2 e que deságua no Oceano Atlântico.

No Maryland Environmental Service, Pampolha conversou com diretores e técnicos sobre gestão de resíduos sólidos e ações de enfrentamento às mudanças climáticas.

Ilhota Baia de Guanabara fotoRobertoAnderson Vice-governador participa da Conferência da ONU sobre as Águas nos Estados Unidos
Ilhota Baía de Guanabara / Foto: Roberto Anderson

“É crucial que tenhamos essa troca com outras nações, com realidades distintas da nossa. A partir de encontros como esses podemos não só explorar novas ideias, como também ajudar na busca por soluções, por meio da experiência e do vanguardismo fluminense,” declarou Pampolha, complementando que ele deve voltar ao Brasil com ideias e projetos para execução no Estado do Rio de Janeiro, que trata a questão como prioridade máxima.

Advertisement

Leia também

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Polícia Militar planeja ampliar sistema de reconhecimento facial para 650 câmeras no RJ

Acompanham Thiago Pampolha: a subsecretária de Recursos Hídricos, Saneamento e Sustentabilidade Ambiental, Ana Asti, e o subsecretário executivo, José Ricardo Brito.

A Conferência da ONU sobre as Águas tem como foco discutir desafios globais de acesso à água, que sofre ameaças da poluição e das mudanças climáticas. Ao final da Conferência deve ser elaborado um documento com um conjunto de ações para alcançar as metas internacionais sobre o tema, incluindo as que estão presentes na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vice-governador participa da Conferência da ONU sobre as Águas nos Estados Unidos

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui