Vice-governador participa da Conferência da ONU sobre as Águas nos Estados Unidos

Thiago Pampolha se reuniu com a vice-governadora de Maryland, Aruna Miller para falar sobre a despoluição da Baía de Guanabara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

O vice-governador e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, se reuniu, nesta quarta-feira (22), em Nova Iorque, com a vice-governadora de Maryland, Aruna Miller, para debater alternativas de governança ambiental e segurança hídrica, âmbito da Conferência da ONU sobre as Águas. As autoridades visitaram ainda o Maryland Environmental Service, instituição responsável pela promoção de serviços ambientais no estado norte-americano. Pampolha cumpre agenda em Nova Iorque até sexta-feira (24/03).

Uma das pautas discutidas no encontro foi a despoluição da Baía de Guanabara, uma vez que Maryland possui expertise no assunto por ter despoluído a Baía de Chesapeake, maior estuário nos Estados Unidos, com aproximadamente 166.534 km2 e que deságua no Oceano Atlântico.

No Maryland Environmental Service, Pampolha conversou com diretores e técnicos sobre gestão de resíduos sólidos e ações de enfrentamento às mudanças climáticas.

Ilhota Baia de Guanabara fotoRobertoAnderson Vice-governador participa da Conferência da ONU sobre as Águas nos Estados Unidos
Ilhota Baía de Guanabara / Foto: Roberto Anderson

“É crucial que tenhamos essa troca com outras nações, com realidades distintas da nossa. A partir de encontros como esses podemos não só explorar novas ideias, como também ajudar na busca por soluções, por meio da experiência e do vanguardismo fluminense,” declarou Pampolha, complementando que ele deve voltar ao Brasil com ideias e projetos para execução no Estado do Rio de Janeiro, que trata a questão como prioridade máxima.

Advertisement

Acompanham Thiago Pampolha: a subsecretária de Recursos Hídricos, Saneamento e Sustentabilidade Ambiental, Ana Asti, e o subsecretário executivo, José Ricardo Brito.

A Conferência da ONU sobre as Águas tem como foco discutir desafios globais de acesso à água, que sofre ameaças da poluição e das mudanças climáticas. Ao final da Conferência deve ser elaborado um documento com um conjunto de ações para alcançar as metas internacionais sobre o tema, incluindo as que estão presentes na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vice-governador participa da Conferência da ONU sobre as Águas nos Estados Unidos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui