Viralizou nas redes sociais um vídeo mostrando um caixão dentro de uma barca que seguia em direção à Ilha de Paquetá. Segundo a CCR Barcas, concessionária que administra o serviço, é permitido o transporte de cargas nos veículos.
“Bem-vindo ao Rio de Janeiro! Um caixão no meio da barca”, comentou o responsável pela publicação do vídeo.
?GRAVE: Ai você pega a sua família e decide passar um fim de semana na Ilha de Paquetá pra relaxar…
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) September 29, 2023
“Bem vindo ao Rio de Janeiro” pic.twitter.com/tE8QSmHHq9
A urna estava com diversas flores e sem tampa, mas não foi possível verificar se estava com corpo dentro. A ilha possui um cemitério.
O fato gerou debate nas redes sociais. Alguns internautas criticaram a gravação, defenderam que não tem problema e que o transporte acontece há anos através das barcas.
O vídeo dividiu opiniões nas redes sociais:
Paquetá é uma ilha e o único meio de transporte são as Barcas. Resumindo nada demais
— Thiago Silva (@thiagosilencio) September 29, 2023
Po, beleza que é o unico meio de transporte, mas a funerária não deveria ter noção de que levar um caixão numa barca publica é "perigoso" ou no mínimo estranho?
— caioba??? (@caiaoffc_) September 30, 2023
Em nota, a CCR Barcas informou que o escopo do contrato de concessão prevê o transporte de passageiros e de cargas: “em relação à Linha de Paquetá, trata-se de moradores ilhéus que dependem exclusivamente do serviço das barcas. Vale ressaltar que a concessionária disponibiliza no site e nas estações a grade de horários das viagens onde pode haver o transporte de carga“.