Até o fim
Claudio Castro quer manter as OS’s após o término do seu mandato. Ele enviou uma mensagem à Alerj com previsão de votação nesta quinta-feira, pedindo a prorrogação para o Estado continuar contratando OS’s até o dia 31 de julho de 2027, após o término do mandato do atual governador.
Até o fim II
O texto de Castro pede a alteração da Lei 8.986 de 2020, que estabeleceu como prazo o fim das OS’s em 31 de julho de 2024. Algumas delas já foram fontes de problemas e dores de cabeça…
Ah, a hipocrisia
Tem morador da Zona Sul que reclama que o Jardim de Alah será gerido pela iniciativa privada, passando a ter segurança, movimento e limpeza. Ou seja, tudo aquilo que já tem hoje.
Ah, a hipocrisia II
Enquanto isso, reclamam do “acampamento” de moradores de rua. Como resolver? Apoiando que o Jardim de Alah seja usado, e não será a Prefeitura do Rio que fará a transformação do local, até porque há décadas ele continua a ser subutilizado. E continuará a ser, se o Ministério Público e moradores que não querem “gente de fora” continuarem reclamando.
Guerra
Por falar em concessão, a vereadora Tainá de Paula, do PT, encampou o projeto e andou rivalizando com o PSOL no plenário, que se colocou contrário. Nesta terça-feira, quando o projeto seria votado na Câmara dos Vereadores, a bancada do PSOL descobriu, a partir de um pedido de adiamento, que a petista não tinha maioria para aprovação.
Guerra II
O pedido de votação nominal, com os nomes dos vereadores expostos no painel, foi feito pelo PSOL. Foi o bastante para Tainá passar pela bancada dos psolistas com o dedo em riste, gritando “é guerra, é guerra“.
Multiplicação
Se Eduardo Paes cumprir todas as promessas feitas a candidatos, em 2025 a cidade do Rio terá 117 secretarias.
2213
Não pegou nada bem entre os caciques do PL a gravação de um vídeo de Marcos Braz com Paes sobre a construção do Flasômetro.
2213 II
E Braz ainda gravou o vídeo após o presidente estadual do partido, Altineu Cortes, ter feito críticas à desapropriação e recebido uma resposta de Pedro Paulo dizendo que quem prometia e não cumpria era Bolsonaro.
2213 III
Na última eleição, Braz veio com o número 2213, indicando seu apoio ao presidente Lula.
Eu fui
Às vezes o problema político nem é político, é meramente estético. É o caso deste copo dado no aniversário do vereador Márcio Ribeiro com a frase “Eu fui“.
Eu fui II
Quem não deve ter ido foi o TRE, né…
Candidato de pele
O dermatologista David Azulay lançou sua pré-candidatura a vereador do Rio pelo PSD nesta quarta-feira, no histórico anfiteatro da Santa Casa da Misericórdia, no Centro do Rio. Entre os 200 presentes, estavam o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, e o provedor da Santa Casa, Dr. Francisco Horta.