Vikings Axes, em Nova Friburgo, é o 1º bar do Brasil com Arremesso de Machado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Viking Axes - Arremesso de Machado Urbano

Quem vê filmes gringos já deve ter reparado que entre uma cena ou outra aparece um pessoal jogando um machado. Qual a graça? Bem, deve ser uma bela descarga de energia. O Arremesso de Machado está no trending, e cresce em um ritmo acelerado nos EUA e Canadá.

Pois o esporte chegou recentemente ao Brasil e foi no Estado do Rio de Janeiro que encontrou sua primeira base para conquistar o país. Mais precisamente na cidade de Nova Friburgo, na região serrana do Estado e grande polo cervejeiro do Estado, foi inaugurado em novembro de 2018 a Viking Axes, um autêntico pub viking dedicado à prática do esporte e que já se tornou parada obrigatória no turismo na cidade.

O nome do esporte já é suficiente para despertar os instintos primitivos de cada um de nós e provocar uma primeira experiência. Os praticantes explicam que é um misto de lançamento de dardos com boliche, só que com muito mais adrenalina. Arremessar uma ferramenta tão rústica e vê-la cravar no centro do alvo é uma experiência realmente viciante e explica a paixão pelo esporte.

Viking Axes - Arremesso de Machado Urbano

Quanto ao ambiente? Bem, não estive no local e não posso dar minhas impressões. Mas se pudermos confiar no Trip Advisor, eles tem 5 pontos, o máximo, então deixo a experiência do usuário Davi Carlos:

Advertisement

Se for a Nova Friburgo você não pode deixar de ir ao Viking Axes! Experiência única de arremesso de machados! Surpreendente em todos os sentidos! Fomos atendidos como se fossemos de casa!
As comidas são maravilhosas e com preços q te fazem se questionar se estão certos de tão baixos. O Chopp artesanal é gostoso demais, indico o Gold, e o preço tbm mto bom, se não me engano 12 reais.
O ambiente (o pub é todo feito de madeira) te faz realmente se sentir como se estivesse há 200 anos atrás na europa … A temática é excelente!
Por fim, o esporte é viciante! Se pudesse colocava um alvo na minha casa pra desestressar quando precisar! O instrutor super gente fina, paciente e educado fez com que se tornasse fácil acertar o alvo! Me ganhou por pouco dessa vez, preciso praticar mais!
Foi a melhor parte da viagem a Friburgo sem dúvida! Voltaremos em breve pra aproveitar mais!

História da Modalidade

O Canadá é o grande responsável pelo novo esporte.  Juntamente com uma devoção religiosa ao hóquei, o arremesso de machado sempre foi um entretenimento local. Porém, há uma década atrás, a história do esporte começou quando Matt Wilson, que na época trabalhava como garçom, se divertia arremessando machados em um alvo de madeira em seu quintal na cidade de Toronto. A brincadeira chamou a atenção e ganhou dimensões inimagináveis, sendo alçada hoje à situação de esporte e fazendo com que o outrora garçom Matt passasse a ser conhecido hoje como o “Magnata do Machado”.

O arremesso de machado é praticado em alvos de 92 cm de diâmetro, com distância do arremessador de 12 pés (3,66 metros). Apesar da sua aparente rusticidade é um esporte de precisão e que pode ser praticado – e disputado – em igualdade de condições por homens, mulheres e até mesmo adolescentes e crianças, neste caso sob a supervisão de um adulto. Uma vez dominada a técnica do arremesso e a distância o prazer na prática do esporte é realmente indescritível!

Viking Axes - Arremesso de Machado Urbano Interior
Viking Axes – Arremesso de Machado Urbano Interior

SERVIÇO
Viking Axes
Nova Friburgo, Rua Dr Alberto Porto da Silveira 80, Parque Santa Luzia
Contato: (22) 99292-4407

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vikings Axes, em Nova Friburgo, é o 1º bar do Brasil com Arremesso de Machado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui