Vila Isabel ganha espaço focado na formação profissional de jovens

Casa da Juventude Noel Rosa, no Morro dos Macados, foi inaugurada nesta quarta (30) pela Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Inauguração da Casa da Juventude Noel Rosa - Foto: Laryssa Lomenha

Nesta quarta-feira (30), foi inaugurada no Morro do Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro, a Casa da Juventude Noel Rosa, a terceira na cidade.

O local, que faz parte da rede de atendimento da Secretaria Especial da Juventude Carioca, vai oferecer cursos para formação profissional aos jovens da região.

”Vila Isabel tem um histórico muito rico na cultura carioca agregado ao samba e ao povo trabalhador. Por isso, é importante saudar a memória daqueles que vieram antes de nós, como o nosso patrono Noel Rosa. Com a inauguração de mais uma Casa da Juventude, confirmamos nossa missão enquanto Poder Público, que é proporcionar oportunidade e esperança aos nossos jovens que aqui irão se qualificar para a vida”, destacou o secretário Salvino Oliveira.

A Casa, além de homenagear um dos maiores artistas da música brasileira, tem como madrinha a cantora Mart’nália, que esteve no local durante a inauguração. Ela falou sobre a importância do bairro ganhar um local para ensino dos jovens.

Advertisement

”Fiquei muito feliz de ser escolhida como madrinha, representando Vila Isabel onde eu nasci e fui criada dentro do samba. É importante se profissionalizar e dar oportunidade para quem não tem e isso é primordial para continuarmos crescendo juntos. Contem comigo para o que precisar”, disse a artista.

Com capacidade de atendimento de 500 jovens de 15 a 29 anos por mês, o local oferecerá capacitação e orientação pessoal e profissional em diversas áreas, como tecnologia, alimentos e bebidas, turismo e estética.

A nova unidade, localizada no número 3 da Rua Joubert de Carvalho, terá opções de cursos de formação, palestras e outras atividades socioculturais capazes de auxiliar os jovens em sua vida pessoal e profissional.

Ruan Pereira do Nascimento, de 19 anos, foi conhecer a nova Casa da Juventude. O rapaz, que quer trabalhar como barbeiro, aproveitou para ter aulas experimentais no dia da inauguração.

”Eu achei esse espaço muito maneiro porque aqui no Morro dos Macacos era um lugar pouco visto e vamos ter cursos e um lugar para se reunir. Quero aprender uma profissão e procurar um emprego”, disse o jovem.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vila Isabel ganha espaço focado na formação profissional de jovens
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui