Vila Mimosa por IK's World Trip A “Vila Mimosa” que é a maior zona de, digamos, zona do Rio de Janeiro deve mudar novamente de lugar. Em 1994 ela teve de deixar o espaço que hoje é a Cidade Nova e, por isso, o prédio da Prefeitura é conhecido como “Piranhão”. Agora poderão ter deixar a Rua Sotero dos Reis caso confirme-se que os trilhos do trem bala que ligará Rio à São Paulo passarão pelo local.

 

A passagem do trem poderá desalojar mais de 150 comerciantes e que movimentam cerca de R$ 1 milhão por mês. É claro que para mim eles vão arranjar outro lugar para uma nova “Vila Mimosa” e logo o povo todo volta para lá, afinal, saliência não sai de moda desde que o homem desceu da árvore.

Voltando a falar da “Vila Mimosa” não é realmente uma vila, veja o que diz a Wikipedia:

Apesar de ter o nome de vila, seu começo se deu em um grande galpão, com cerca de 2500 metros quadrados, um prédio construído em forma de um quadrado, onde a parte frontal é aberta e de frente para a rua principal (Sotero dos Reis). Nas outras três linhas do quadrado e na sua parte central há estabelecimentos de prostituição. A passagem entre os dois lados desse quadrado é calçada, estreita e coberta. As duas entradas do galpão são identificadas pelos toldos amarelos e azuis colocados em cima das varandas dos estabelecimentos junto à rua principal. Os bares localizam-se na parte de baixo e os quartos, para a realização dos programas, no segundo andar. Parece uma galeria comercial, em que uma loja estaria ao lado da outra, contudo, trata-se de bares. Nesta espécie de corredor, o comércio é intenso. Há vendedores informais que expõem suas mercadorias no chão, na janela de um estabelecimento, outros perambulam pelas ruas. Os vendedores informais vendem diferentes produtos: sucos, doces, salgados (coxinhas, esfihas, sanduíches), roupas (lingeries, biquínis, tops), cosméticos (batom, sombra, desodorante, perfume, cremes), incensos, bijuterias, entre outros.

 

São exatamente 70 casas na Vila, em cada uma encontram-se no mínimo 10 quartos. Na Vila quase todos os estabelecimentos funcionam 24 horas (apenas as barracas, as tendas e os trailers que vendem refeições e bebidas funcionam a partir das 15/16 horas).

 

Foto: Vila Mimosapor IK’s World Trip

Dica do Bruno Sereno

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui