Vila Mimosa deve se mudar, de novo…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vila Mimosa por IK's World Trip A “Vila Mimosa” que é a maior zona de, digamos, zona do Rio de Janeiro deve mudar novamente de lugar. Em 1994 ela teve de deixar o espaço que hoje é a Cidade Nova e, por isso, o prédio da Prefeitura é conhecido como “Piranhão”. Agora poderão ter deixar a Rua Sotero dos Reis caso confirme-se que os trilhos do trem bala que ligará Rio à São Paulo passarão pelo local.

 

A passagem do trem poderá desalojar mais de 150 comerciantes e que movimentam cerca de R$ 1 milhão por mês. É claro que para mim eles vão arranjar outro lugar para uma nova “Vila Mimosa” e logo o povo todo volta para lá, afinal, saliência não sai de moda desde que o homem desceu da árvore.

Advertisement

Voltando a falar da “Vila Mimosa” não é realmente uma vila, veja o que diz a Wikipedia:

Apesar de ter o nome de vila, seu começo se deu em um grande galpão, com cerca de 2500 metros quadrados, um prédio construído em forma de um quadrado, onde a parte frontal é aberta e de frente para a rua principal (Sotero dos Reis). Nas outras três linhas do quadrado e na sua parte central há estabelecimentos de prostituição. A passagem entre os dois lados desse quadrado é calçada, estreita e coberta. As duas entradas do galpão são identificadas pelos toldos amarelos e azuis colocados em cima das varandas dos estabelecimentos junto à rua principal. Os bares localizam-se na parte de baixo e os quartos, para a realização dos programas, no segundo andar. Parece uma galeria comercial, em que uma loja estaria ao lado da outra, contudo, trata-se de bares. Nesta espécie de corredor, o comércio é intenso. Há vendedores informais que expõem suas mercadorias no chão, na janela de um estabelecimento, outros perambulam pelas ruas. Os vendedores informais vendem diferentes produtos: sucos, doces, salgados (coxinhas, esfihas, sanduíches), roupas (lingeries, biquínis, tops), cosméticos (batom, sombra, desodorante, perfume, cremes), incensos, bijuterias, entre outros.

 

São exatamente 70 casas na Vila, em cada uma encontram-se no mínimo 10 quartos. Na Vila quase todos os estabelecimentos funcionam 24 horas (apenas as barracas, as tendas e os trailers que vendem refeições e bebidas funcionam a partir das 15/16 horas).

 

Foto: Vila Mimosa por IK’s World Trip

Dica do Bruno Sereno

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vila Mimosa deve se mudar, de novo…
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui