Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro abre 800 vagas para atividades esportivas

Inscrições acontecem somente nesta terça e quarta-feira na secretaria da unidade, que fica em Pedra de Guaratiba. É preciso pegar senha. As atividades são gratuitas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A faixa etária das atividades é a partir dos 4 anos / Theo Theodoro (Prefeitura do Rio)

Entre os dias 28 e 29 de maio, terça e quarta-feira, a Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade, recebe inscrições para aproximadamente 800 vagas para atividades esportivas diversas. Os interessados podem ser fazer as inscrições na secretaria da unidade. A faixa etária das atividades, que são todas gratuitas, é a partir dos 4 anos.

O secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, ressaltou que a procura por atividades no equipamento esportivo costuma ser alta, por isso, os candidatos devem se adiantar para garantir uma vaga.

“Esta é uma excelente oportunidade para quem deseja praticar atividades esportivas. A Vila Olímpica Dr. Sócrates oferece muitas modalidades, atendendo desde os mais jovens até idosos. Serão dois dias de inscrições, então não deixem para garantir a vaga no último minuto”, disse Schleder.

Entre as atividades oferecidas na Vila Olímpica estão alongamento, balé, basquete, caminhada, circuito (funcional), dança de salão, futebol, futebol feminino, futevôlei, hidroginástica deep water, jazz, jiu-jitsu, judô, muay thai, musculação, natação, pilates, step, taekwondo, vôlei, vôlei de areia e zumba.

Advertisement

Para fazer as inscrições, os interessados devem pegar uma senha, que é distribuída em dois turnos: de manhã, das 7h às 9h, e à tarde, das 16h às 21h.

Para os alunos maiores de 18 anos, é necessário apresentar cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico (para quem tem mais de 59 anos, é PCD ou tem problemas de saúde). Para os menores de idade, devem ser apresentadas cópias da identidade ou certidão de nascimento do aluno, RG e CPF do responsável, do comprovante de residência, além do documento de matrícula escolar. A Prefeitura só aceita que pais, avós ou irmãos maiores de 18 anos efetivem as inscrições dos menores.

No Instagram da Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro há o quadro de horários das atividades disponíveis e faixa etária de cada modalidade, além de outras informações adicionais.

A Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro fica na Rua Bidú Sayão, s/nº, em Pedra de Guaratiba.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro abre 800 vagas para atividades esportivas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui