Vila St. Gallen proíbe entrada de pessoas com blusa sem manga e chinelo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Vila St. Gallen, a casa da cerveja Therezópolis, que fica em Teresópolis, emitiu um comunicado dizendo que está proibido a entrada de animais – exceto em caso de cão guia – e de pessoas com camisa sem manga, chinelos e roupas de banho.

A nova regra da casa gerou polêmica. Nas redes sociais, pessoas comentaram na postagem do comunicado:

“Lamentável…estava hoje ai….às 11h, 6 carros com 4 e 5 pessoas cada…íamos comemorar aniversário de 70 anos de casamento de meus avós…reunimos ao máximo alguns membros d família para isso…porém todos com a roupa “normal” do verão carioca de 40°….todos de chinelo, bermuda e camisetas com e sem manga, mas lendo os comentários, acabei ficando triste, mas não perdemos a festa e fomos comemorar em um local que somos bem vindos….que feio um estabelecimento de interior, se fosse numa Zona Sul elitista da vida…o que é errado, mas recebem todos…vcs nesse mundinho de Teresópolis, conhecida pelo comércio de roupa barata querem o que….estão se achado Campos do Jordão…acordem povo do interior….”, escreveu um dos seguidores.



Advertisement

O motivo para essa nova medida em relação aos trajes, segundo o comunicado, é que o espaço é utilizado para diversos eventos, alguns mais formais, e a casa acatou pedidos de clientes. Sobre os animais, a falta de estrutura foi a causa.

Além disso, o Vila St. Gallen também divulgou que não recebe grupo de turistas. A ausência de estrutura para receber grandes grupos foi o que foi alegado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vila St. Gallen proíbe entrada de pessoas com blusa sem manga e chinelo
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Palmas para o St Gallen. Teresópolis era antes a cidade dos festivais, da ProArte, músicos eruditos internacionais vieram aqui. Como tempo foi se transformando, de pólo cultural em filial da baixada fluminense. Governantes se, nenhum refinamento estético e insensbilidade total permitiram que construções com total aniquilação da beleza corcundante, com prédios cobrindo montanhas, fossem feitos e só nos salva mesmo a imensa, extaraordinária beleza natural: cachoeira dos frades, parque nacional, cascata do imbuí, mulher de pedra, mirante da pedra da tartaruga, mirante da colina, Dedo de Deus, enfim, algo que qualquer governante que não seja um matuto sem cultura alguma exploraria fazendo disto aqui um pólo turístico. Fernando Pessoa dizia que uma civilização inestética é uma civilização decaída. Enfim, o St Gallen está fazendo um serviço de utilidade pública ao obrigar pessoas sem refinamento estético a comportarem-se como se tivesse, colocando uma roupa adaptada à poesia e deslumbre do local. Quem sabe voltmoas um dia à glória da música erudota na cidad ee, vez dessa porcaria subcultural de pagode e funk que em tudo quanto é festa da cidade aparece para desarmonizar a ntureza, mentes e corações, numa mostra de contínua festa dos instintos e do sensualismo.

  2. Atendimento razoável, tudo caro e porções mesquinhas. Pedi um prato de carne que prometia um bife suculento e serviram um corte seco e minguado. Reclamei e trouxeram outro ainda menor e mais duro. Tenho famíliares que residem e vou com muita frequencia. Garanto ser um caso de antipatia isolado pois a cidade em geral recebe muito bem os turistas e visitantes. Amo Teresópolis desde sempre!

  3. Minha família é de Teresópolis, uma cidade simples q sempre abrigou muito bem este estabelecimento, mas sempre foram do tipo nariz em pé. Sempre geram uma fila patética para parecer que a casa esta cheia, as vezes sim, mas na maioria das vezes fiquei na fila 20. 30min para poder escolher o lugar la dentro. Outra vez, tive problema com o atendimento e com o pedido, pedi para falar com o gerente e o garçom me avisou q não teria como pois ele não falava portugues, e nao me fiz de rogada, avisei q falava outras linguas e até mesmo libras e só assim reclamei do serviço. No Mundial de la biere e em outros festivais de cerva são os stands mais elitistas. Só q hj nao estão sozinhos, Teresopolis esta se tornando um polo cervejeiro ao lado de Guapi…. desde ja bora subir a serra para a Kanton Beer… logo ali pertinho da falecida vila

  4. Não concordo com as regras mas aceito o direito de as colocar. A resposta do cidadão porém é totalmente equivocada e desnecessária. Comparar os locais e tentar desvalorizar Teresopolis (e cidades do interior) só mostra preconceito. Se acha Teresópolis tão ruim o que foi fazer lá com toda a família? Deveria ter procurado algum lugar da zona sul.

  5. Pois é, é como a pessoa acima falou, não é Zona Sul, até porque na Zona Sul tem praia e lógico que se anda de chinelo e camiseta, a serra não tem praia e pela lógica se deveria usar algo mais formal como uma bermuda, uma camisa pólo e um sapatênis por exemplo. Carioca que é bicho burro mesmo e ainda quer desvalorizar o lugar.

  6. Nunca ouvir falar deste lugar!!
    Mas deve ser bom !!
    No entanto, estamos no estado do Rio De Janeiro, as maiores temperaturas deste país tropical!!
    Será q lá tem ar condicionado para os visitantes!!
    Não adianta cobrar trajes e não oferecer a estrutura adequada!!
    Já fui na fábrica da Boehmia e lá não se pede trajes e sim , respeito!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui