Vila St. Gallen proíbe entrada de pessoas com blusa sem manga e chinelo

O Vila St. Gallen, a casa da cerveja Therezópolis, que fica em Teresópolis, emitiu um comunicado dizendo que está proibido a entrada de animais – exceto em caso de cão guia – e de pessoas com camisa sem manga, chinelos e roupas de banho.

A nova regra da casa gerou polêmica. Nas redes sociais, pessoas comentaram na postagem do comunicado:

“Lamentável…estava hoje ai….às 11h, 6 carros com 4 e 5 pessoas cada…íamos comemorar aniversário de 70 anos de casamento de meus avós…reunimos ao máximo alguns membros d família para isso…porém todos com a roupa “normal” do verão carioca de 40°….todos de chinelo, bermuda e camisetas com e sem manga, mas lendo os comentários, acabei ficando triste, mas não perdemos a festa e fomos comemorar em um local que somos bem vindos….que feio um estabelecimento de interior, se fosse numa Zona Sul elitista da vida…o que é errado, mas recebem todos…vcs nesse mundinho de Teresópolis, conhecida pelo comércio de roupa barata querem o que….estão se achado Campos do Jordão…acordem povo do interior….”, escreveu um dos seguidores.



O motivo para essa nova medida em relação aos trajes, segundo o comunicado, é que o espaço é utilizado para diversos eventos, alguns mais formais, e a casa acatou pedidos de clientes. Sobre os animais, a falta de estrutura foi a causa.

Além disso, o Vila St. Gallen também divulgou que não recebe grupo de turistas. A ausência de estrutura para receber grandes grupos foi o que foi alegado.

6 COMENTÁRIOS

  1. Atendimento razoável, tudo caro e porções mesquinhas. Pedi um prato de carne que prometia um bife suculento e serviram um corte seco e minguado. Reclamei e trouxeram outro ainda menor e mais duro. Tenho famíliares que residem e vou com muita frequencia. Garanto ser um caso de antipatia isolado pois a cidade em geral recebe muito bem os turistas e visitantes. Amo Teresópolis desde sempre!

  2. Minha família é de Teresópolis, uma cidade simples q sempre abrigou muito bem este estabelecimento, mas sempre foram do tipo nariz em pé. Sempre geram uma fila patética para parecer que a casa esta cheia, as vezes sim, mas na maioria das vezes fiquei na fila 20. 30min para poder escolher o lugar la dentro. Outra vez, tive problema com o atendimento e com o pedido, pedi para falar com o gerente e o garçom me avisou q não teria como pois ele não falava portugues, e nao me fiz de rogada, avisei q falava outras linguas e até mesmo libras e só assim reclamei do serviço. No Mundial de la biere e em outros festivais de cerva são os stands mais elitistas. Só q hj nao estão sozinhos, Teresopolis esta se tornando um polo cervejeiro ao lado de Guapi…. desde ja bora subir a serra para a Kanton Beer… logo ali pertinho da falecida vila

  3. Não concordo com as regras mas aceito o direito de as colocar. A resposta do cidadão porém é totalmente equivocada e desnecessária. Comparar os locais e tentar desvalorizar Teresopolis (e cidades do interior) só mostra preconceito. Se acha Teresópolis tão ruim o que foi fazer lá com toda a família? Deveria ter procurado algum lugar da zona sul.

  4. Pois é, é como a pessoa acima falou, não é Zona Sul, até porque na Zona Sul tem praia e lógico que se anda de chinelo e camiseta, a serra não tem praia e pela lógica se deveria usar algo mais formal como uma bermuda, uma camisa pólo e um sapatênis por exemplo. Carioca que é bicho burro mesmo e ainda quer desvalorizar o lugar.

  5. Nunca ouvir falar deste lugar!!
    Mas deve ser bom !!
    No entanto, estamos no estado do Rio De Janeiro, as maiores temperaturas deste país tropical!!
    Será q lá tem ar condicionado para os visitantes!!
    Não adianta cobrar trajes e não oferecer a estrutura adequada!!
    Já fui na fábrica da Boehmia e lá não se pede trajes e sim , respeito!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here