Vilas Olímpicas abrem vagas gratuitas para diversas modalidades esportivas

Ao todo são mais de mil vagas oferecidas gratuitamente para os moradores do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

As Vilas Olímpicas Clara Nunes, em Acari e Professor Manoel José Gomes Tubino, popularmente conhecida como Vila Olímpica do Mato Alto, abrem nesta terça-feira (04/06) mais de mil vagas para a prática esportiva da população carioca.

São 740 vagas disponíveis na Vila Olímpica Clara Nunes, em Acari, entre as atividades disponíveis estão alongamento, atletismo, balé, balé fitness, capoeira, basquete, futebol, caratê, jazz, pilates, vôlei, funcional, hidroginástica, natação, natação PCD, fitdance, muay thai e jiu-jitsu.

Para fazer as inscrições nas atividades é necessário comparecer presencialmente na secretaria do local, de terça a sexta-feira, das 8h às 16h30, com os documentos necessários. As vagas são limitadas e dadas por ordem de chegada. A Vila Olímpica Clara Nunes fica localizada na Rua Pedro Jório, 528, em Acari.

Advertisement

Já na Vila Olímpica do Mato Alto 400 vagas estão disponíveis em quase todas as atividades oferecidas, estão entre elas a hidroginástica, basquete, pilates, natação adulto, ginástica localizada, atletismo, tênis, taekwondo, kickboxing, caratê, entre outras.

As inscrições nas atividades na Vila Olímpica do Mato Alto serão realizadas presencialmente, com a distribuição de 200 senhas por dia. Elas serão entregues a partir das 7h e o atendimento é das 7h30 às 17h, de terça a sexta-feira. A Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino fica na Rua Candido Benício, n° 2.973, Mato Alto – Praça Seca.

Para a matrícula nas atividades oferecidas nas vilas os documentos obrigatórios são cópias da identidade, do CPF, do comprovante de residência e do atestado médico recente (que deve ser dado por um cardiologista ou clínico geral). Para matrícula dos menores de idade, é necessário cópias da identidade ou certidão de nascimento da criança, da identidade e CPF do responsável, do CPF, do comprovante de residência, da declaração escolar e do atestado médico recente (0 a 13 anos atestado de um pediatra, +14 anos atestado de um cardiologista ou um clínico geral). Somente o responsável legal (mãe ou pai) pode fazer a inscrição do menor. 

Vale ressaltar que as inscrições de PCDs na Vila Olímpica do Mato Alto não serão realizadas nesta semana, o responsável deve ir até a Vila, qualquer dia da outra semana, preencher uma ficha de pré-inscrição e aguardar o contato.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vilas Olímpicas abrem vagas gratuitas para diversas modalidades esportivas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui