Vilas Olímpicas da Zona Norte do Rio oferecem mais de duas mil vagas gratuitas para diferentes esportes

Os interessados têm a opção de escolher entre diversas atividades, incluindo balé, basquete, natação, futebol, alongamento, ginástica rítmica e jiu-jitsu

Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro, em Pedra de Guaratiba - Foto: Divulgação

As Vilas Olímpicas da Zona Norte do Rio de Janeiro estão proporcionando uma oportunidade única para a prática esportiva, disponibilizando um total de mais de duas mil vagas gratuitas. Com orientação de profissionais qualificados, os interessados têm a opção de escolher entre diversas atividades, incluindo balé, basquete, natação, futebol, alongamento, ginástica rítmica e jiu-jitsu. As aulas estão programadas de terça a sexta-feira e são acessíveis para pessoas de todas as faixas etárias.

O Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder, expressou entusiasmo com a iniciativa, comentando: “Esta é uma excelente oportunidade para todos que desejam praticar atividades físicas e experimentar os benefícios do esporte. São muitas Vilas Olímpicas espalhadas pela Zona Norte da cidade, com opções para todas as idades e gostos. Esperamos que todos possam aproveitar as vagas oferecidas.”

É importante destacar que as vagas são limitadas, e os interessados devem realizar inscrições pessoalmente na respectiva unidade, de terça-feira a sexta-feira. E somente por lá podem obter informações sobre as modalidades disponíveis e a disponibilidade de vagas em cada uma. As inscrições permanecem abertas até que todas as vagas oferecidas em cada modalidade sejam preenchidas.

Os documentos necessários para inscrição de maiores de 18 anos incluem um atestado médico e cópias da identidade, CPF e comprovante de residência. Já os menores de 18 anos devem apresentar um atestado médico e cópias da carteira de identidade ou da certidão de nascimento, da identidade do responsável, do comprovante de residência e do comprovante escolar. Em alguns locais, uma foto 3×4 também é requerida. Todos com mais de 12 anos devem apresentar a caderneta de vacinação contra a COVID-19 atualizada.

Confira os Endereços:

GREIP – Grêmio Recreativo e Esportivo dos Industriários da Penha – 575 vagas
Endereço: Rua Santa Engrácia, s/n – Penha

Vila Olímpica Aldo Miccolis – 500 vagas
Endereço: Rua Bento Gonçalves, 457 – Encantado

Vila Olímpica Artur da Távola – 300 vagas
Endereço: Rua Visconde de Santa Isabel, s/n – Vila Isabel

Vila Olímpica da Mangueira – 343 vagas
Endereço: Rua Santos Melo, 73 – Mangueira

Vila Olímpica de Ramos – 100 vagas
Endereço: Av. Guanabara, s/n – Ramos

Vila Olímpica Félix Miélli Venerando – 635 vagas
Endereço: Rua Ururaí, s/n – Honório Gurgel

Vila Olímpica Jorginho da SOS – 248 vagas
Endereço: Estrada do Itararé, 460 – Complexo do Alemão

Vila Olímpica Mané Garrincha – 283 vagas
Endereço: Rua Carlos Seixas, s/n – Caju

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui