Vilas Olímpicas na Zona Oeste do Rio oferecem mais de 800 vagas gratuitas para atividades esportivas

As Vilas Olímpicas Dr. Sócrates Brasileiro, em Pedra de Guaratiba, e Waldir Pereira (Didi), no Recreio dos Bandeirantes, oferecerão diversas modalidades esportivas para jovens a partir dos 4 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vila Olímpica Didi - Foto: Prefeitura do Rio

As Vilas Olímpicas Dr. Sócrates Brasileiro, em Pedra de Guaratiba, e Waldir Pereira (Didi), no Recreio dos Bandeirantes, estão abrindo suas portas para oferecer mais de 800 vagas destinadas à prática esportiva. E as inscrições já estão disponíveis e se estenderão até sexta-feira (29/09). Um ponto crucial a ser destacado é que todas as aulas oferecidas são gratuitas, tornando a iniciativa acessível a todos os interessados, com uma faixa etária que engloba participantes a partir dos 4 anos de idade.

Em Pedra de Guaratiba, serão disponibilizadas 500 vagas abrangendo diversas modalidades, incluindo balé, natação, futebol feminino, futevôlei, circuito funcional, zumba e pilates, bem como atividades voltadas para Pessoas com Deficiências (PCDs). Por outro lado, no Recreio dos Bandeirantes, haverá 390 vagas para atividades como basquete, futsal, handebol, hidroginástica, dança charme, vôlei, jiu-jitsu, ballet funcional, capoeira e yoga.

O Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder, ressaltou a importância dessas oportunidades para a comunidade da Zona Oeste do Rio, destacando que as Vilas Olímpicas de Pedra de Guaratiba e do Recreio dos Bandeirantes oferecem uma ampla gama de atividades que atendem a todos os gostos e interesses. “Esta é uma ótima oportunidade para a população da Zona Oeste começar a praticar atividade física” comentou.

As vagas são limitadas. Em Pedra de Guaratiba, as inscrições ocorrem em dois períodos: das 7h às 9h e das 16h às 21h. E as senhas para matrícula são distribuídas diariamente às 7h e às 16h. No Recreio dos Bandeirantes, as inscrições ocorrem das 7h às 19h.

Advertisement

Para os maiores de 18 anos, é necessário apresentar cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico. Já os menores de idade devem fornecer cópias da identidade ou certidão de nascimento do aluno, RG e CPF do responsável, comprovante de residência e documento de matrícula escolar. Na Vila Olímpica Waldir Pereira, os menores de 18 anos também devem apresentar um atestado médico.

Para aqueles que desejam agilizar o processo podem fazer uma pré-inscrição online, embora seja importante notar que isso não garante a vaga selecionada e que a conclusão da inscrição deve ocorrer pessoalmente nas instalações esportivas, com todos os documentos exigidos. É importante ressaltar que apenas pais, mães, avós ou irmãos maiores de idade podem fazer a inscrição de menores, e a presença do aluno maior de idade é obrigatória no momento da matrícula.

E para obter informações adicionais sobre horários e faixa etária das atividades, é possível consultar o Instagram das Vilas de Pedra de Guaratiba e do Recreio dos Bandeirantes, onde estão disponíveis as informações detalhadas. A Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro está localizada na Rua Bidú Sayão s/nº, Pedra de Guaratiba, enquanto a Vila Olímpica Waldir Pereira (Didi) se encontra na Av. Alfredo Balthazar da Silveira 335, Recreio dos Bandeirantes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vilas Olímpicas na Zona Oeste do Rio oferecem mais de 800 vagas gratuitas para atividades esportivas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui