VillageMall promove edição exclusiva da Robot Zoo para crianças especiais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O VillageMall, na Barra da Tijuca, realiza neste sábado (15/02) uma edição especial da exposição The Robot Zoo. A versão adaptada da mostra infantil que conta com animais robóticos será dedicada à crianças com distúrbios sensoriais, síndrome de down, paralisia cerebral e neurotípicas.

A sessão tem capacidade para aproximadamente 200 pessoas, com entrada gratuita e aberta para famílias integrantes do projeto. Há limite de 4 ingressos de cortesia por família. Durante toda a sessão, o percurso terá voluntários do projeto, totalmente aptos a auxiliar e dar apoio aos visitantes. As luzes e os efeitos sonoros serão adaptados conforme a necessidade nesta ocasião.

O público que for conferir a mostra poderá participar de atividades sensoriais que ajudam a exemplificar o funcionamento desses animais. Essas atividades incluem, por exemplo,”Acerte na Mosca”, um teste do tempo de reação do visitante em comparação ao da mosca doméstica; “Patas Grudentas“, onde visitantes usam joelheiras e mãos especiais para tentar aderir como moscas a uma superfície inclinada; o “Língua de Sogra”, onde o público aciona mecanismos que demonstram como um camaleão de verdade dispara sua língua comprida e com ponta pegajosa para enrolar uma “refeição”; ou ainda o “Senhor Ornitorrinco”, onde se poderá adicionar partes a um corpo e criar seu próprio animal.

A exibição, que já foi vista por mais de um milhão de pessoas no mundo, também está aberta ao público geral no VillageMall, de terça a domingo, das 14h às 20h, com vendas disponíveis pelo link robotzoo.byinti.com ou na bilheteria local.

Advertisement

Criado pelas psicólogas Carolina Salviano e Bruna Manta, junto com o gerente de projetos Leonardo Cardoso, a Sessão Azul tem patrocínio de diversos shoppings, ONGs e instituições voltadas para o autismo.

A ação é uma parceria do VilageMall com o projeto Sessão Azul, iniciativa gerida pela CapaciTEAutismo

Serviço:
Local: Área de Eventos do Piso SS1 – Shopping VillageMall – Avenida das Américas, 3.900
Data: 15 de fevereiro
Horário: 13h às 14h
Entrada gratuita | Limite de 4 ingressos de cortesia por família.
Ingressos: www.sessaoazul.com.br ou https://www.sympla.com.br/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp VillageMall promove edição exclusiva da Robot Zoo para crianças especiais
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 VillageMall promove edição exclusiva da Robot Zoo para crianças especiais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui