Foto: Divulgação

O VillageMall, na Barra da Tijuca, realiza neste sábado (15/02) uma edição especial da exposição The Robot Zoo. A versão adaptada da mostra infantil que conta com animais robóticos será dedicada à crianças com distúrbios sensoriais, síndrome de down, paralisia cerebral e neurotípicas.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

A sessão tem capacidade para aproximadamente 200 pessoas, com entrada gratuita e aberta para famílias integrantes do projeto. Há limite de 4 ingressos de cortesia por família. Durante toda a sessão, o percurso terá voluntários do projeto, totalmente aptos a auxiliar e dar apoio aos visitantes. As luzes e os efeitos sonoros serão adaptados conforme a necessidade nesta ocasião.

O público que for conferir a mostra poderá participar de atividades sensoriais que ajudam a exemplificar o funcionamento desses animais. Essas atividades incluem, por exemplo,”Acerte na Mosca”, um teste do tempo de reação do visitante em comparação ao da mosca doméstica; “Patas Grudentas“, onde visitantes usam joelheiras e mãos especiais para tentar aderir como moscas a uma superfície inclinada; o “Língua de Sogra”, onde o público aciona mecanismos que demonstram como um camaleão de verdade dispara sua língua comprida e com ponta pegajosa para enrolar uma “refeição”; ou ainda o “Senhor Ornitorrinco”, onde se poderá adicionar partes a um corpo e criar seu próprio animal.

A exibição, que já foi vista por mais de um milhão de pessoas no mundo, também está aberta ao público geral no VillageMall, de terça a domingo, das 14h às 20h, com vendas disponíveis pelo link robotzoo.byinti.com ou na bilheteria local.

Criado pelas psicólogas Carolina Salviano e Bruna Manta, junto com o gerente de projetos Leonardo Cardoso, a Sessão Azul tem patrocínio de diversos shoppings, ONGs e instituições voltadas para o autismo.

A ação é uma parceria do VilageMall com o projeto Sessão Azul, iniciativa gerida pela CapaciTEAutismo

Serviço:
Local: Área de Eventos do Piso SS1 – Shopping VillageMall – Avenida das Américas, 3.900
Data: 15 de fevereiro
Horário: 13h às 14h
Entrada gratuita | Limite de 4 ingressos de cortesia por família.
Ingressos: www.sessaoazul.com.br ou https://www.sympla.com.br/

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui