VillageMall recebe edição especial do Festival Raízes

Evento reúne gastronomia saudável com expositores, restaurantes e aulas-show nos dias 20 e 21 de maio, das 12h às 22h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Acompanhar a tendência mundial do consumo de alimentos mais saudáveis, com respeito e compromisso com o meio ambiente. Com esse propósito, o VillageMall recebe a edição especial de cinco anos do Festival Raízes. Além de conectar pequenos produtores e grandes marcas aos consumidores finais, o evento também apresenta diversas palestras e aulas sobre culinária natural, aproveitamento integral de alimentos e gastronomia vegetariana.

“Estamos muito felizes em receber novamente o Festival Raízes no VillageMall. É um evento cheio de detalhes para agradar a todos que curtem a alimentação saudável como estilo de vida. Uma experiência completa para os nossos clientes aproveitarem aulas práticas, talks com Chefs, várias opções gastronômicas, comprinhas e música”,comemora Claudia Leon, Superintendente do shopping.

Com apresentação da ex-Masterchef Raquel Novais, uma cozinha totalmente assinada pela Electrolux vai receber nomes da gastronomia saudável como a chef Bela Gil, que vai ensinar em uma aula-show de 30 minutos uma de suas receitas mais famosas: patacones de banana com vinagrete. A inscrição será feita pelo app Multi durante o evento.

Na lista dos 25 expositores, estão produtores de cogumelos, pães de fermentação natural, molhos, azeites e geléias artesanais, cachaça e gim orgânicos, queijos artesanais, granolas artesanais, doces, chás, café orgânico, snacks de vegetais, entre outros.

Advertisement

Entre os restaurantes, o festival vai contar com a presença de estabelecimentos como o Itacoa, do chef Rafa Gomes, Da Terra, de culinária brasileira, entre outros, que vão apresentar os pratos saudáveis disponíveis em seus cardápios e atender as demandas especiais dos consumidores.

Durante a programação, apresentações de música ao vivo trazem diferentes estilos para embalar o público ao som de jazz, samba, forró, mpb e pop rock, enquanto a criançada entre 3 e 7 anos poderá aproveitar as atividades do Espaço Kids, com oficinas de horta, pintura e massinha natural.

O Festival Raízes acontece nos dias 20 e 21 de maio, das 12h às 22h, na Esplanada do VillageMall, próximo à portaria B, Piso L1. Além da Electrolux, o evento também conta com patrocínio da Ticket e Supergasbras.

Festival Raízes

Data: 20 e 21 de maio

Horário: 12h às 22h

Local: Esplanada do VillageMall – próximo à portaria B, Piso L1.

Endereço: Av. das Américas, 3900. Barra da Tijuca

Entrada gratuita

Inscrições das aulas e talk shows pelo app Multi durante o evento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp VillageMall recebe edição especial do Festival Raízes
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 VillageMall recebe edição especial do Festival Raízes
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui