Vinícius Júnior pode receber Medalha Tiradentes, maior honraria do Governo do RJ

Deputada do PT quer homenagear o atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira por sua trajetória nos âmbitos futebolístico, racial, social e educacional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vini Jr. em Brasil x Coreia do Sul pela Copa do Mundo 2022 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Vítima de racismo na partida entre Valencia e Real Madrid, no último domingo (21), pelo Campeonato Espanhol, o atacante Vinícius Júnior pode receber em breve a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Trata-se de um projeto de resolução proposto pela deputada Verônica Lima (PT) que busca homenagear a trajetória do atleta, nascido em São Gonçalo, na Região Metropolitana fluminense, nos âmbitos futebolístico, racial, social e educacional.

Revelado pelo Flamengo em 2017, Vini Jr. tem tido um grande destaque na trajetória profissional, sendo um dos principais nomes do Real Madrid – inclusive fazendo o gol do título da Liga dos Campeões da Europa em 2022 – e servindo à Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.

Paralelamente, além do brilho dentro de campo, o jogador também é craque na luta contra as desigualdades e preconceitos. Ele é fundador e presidente do Instituto Vini Jr., que realiza um trabalho de fortalecimento da educação pública de qualidade por meio da tecnologia e do esporte, beneficiando crianças de 6 a 10 anos de idade.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Na partida do último fim de semana, Vini Jr. não se curvou perante os torcedores rivais que o discriminavam e, mais uma vez, levantou voz contra o preconceito.

”A recorrência de ataques racistas contra Vini Jr. tem chamado atenção. O futebol, para o povo brasileiro, significa muito e, quando atacam o atleta, ferem tanto a alegria do povo quanto o esporte em si, que gera riqueza e movimenta a economia do país. O combate ao racismo é uma das bandeiras que norteiam minha atuação parlamentar e essa luta se estende ao futebol e a todos os esportes”, disse Verônica Lima.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vinícius Júnior pode receber Medalha Tiradentes, maior honraria do Governo do RJ

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Fiquei com uma dúvida. A homenagem seria por sua atitude face as demonstrações de racismo ou porque, mesmo ganhando rios de dinheiro ainda tem a ganância de querer ganhar mais servindo como garoto propaganda de uma maldita fábrica de apostas que só serve para endividar pessoas.
    A medalha cobrirá também a manifesta falta de ética deste indivíduo e de outros que, como ele, colocam sua imagem a serviço do mal?
    Gravei o nome desta deputadinha Veronica Limão para jamais desperdiçar meu voto com ela.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui