Virada Cultural Não que o Rio de Janeiro precise mas foi importado para a nossa cidade a “Virada Cultural” que acontece desde 2005 em São Paulo em que se promove uma verdadeira maratona cultural. O Evento foi inspirado na Nuit Blanche que acontece em Paris.

 

No Rio de Janeiro o evento acontecerá dos dias 5 a 7 de junho e contará com mais de 300 atrações entre shows, blocos de carnaval, cinema e por aí vai. Os eventos serão gratuitos ou oferecidos a preços populares.

Até agora já foram confirmados para shows de acordo com o G1:

Beth Carvalho, Elba Ramalho, Dudu Nobre, Alceu Valença, Zélia Duncan, Moska e Marcos Sacramento. A cantora Elza Soares e o grupo Farofa Carioca vão fazer um tributo a Wilson Simonal, na Lona Cultural de Vista Alegre, e Sandra de Sá e Toni Garrido prometem dividir o palco em homenagem a Tim Maia, na lona de Santa Cruz.

Além de sete lonas culturais, serão montados quatro grandes palcos na Praça XV, dedicado à multiplicidade musical; em Santa Cruz, em homenagem aos maestros brasileiros; na Cidade do Samba, com outros gêneros de samba, além das grandes agremiações; e na quadra da Portela, um espaço dedicado à cultura nordestina.

Quando a agenda for divulgada postaremos aqui no Diário do Rio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui