Viradouro é a grande campeã do Carnaval 2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Pilar Olivares

Com uma virada emocionante nos últimos instantes da apuração, a Unidos do Viradouro voltou a ser campeã do Carnaval carioca após longos 23 anos. Com o enredo “Viradouro de alma lavada”, dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon, estreantes na escola de Niterói, o tema homenageou as Ganhadeiras de Itapuã, grupo musical que surgiu dos cantos, danças e crenças das lavadeiras do litoral da Bahia. A Viradouro encantou os presentes na sapucaí com um desfile impecável e cativante.

Mas não foi tarefa fácil, a Grande Rio liderou as disputas do primeiro ao oitavo quesitos de notas, mas viu a Viradouro tomar a liderança em ‘Evolução’, de onde não saiu mais para chegar ao segundo título do Carnaval carioca.

A última vez que a Viradouro foi campeã foi em 1997, com Joãozinho Trinta. A escola passou anos na Série A e só voltou ao Grupo Especial no ano passado, quando foi vice-campeã.

Completam o desfiles da campeãs, que será realizado no próximo sábado (29/02), as seguintes escolas: Grande Rio (2º), Beija-Flor (3º), Salgueiro (4º),  Mocidade (5º) e Mangueira (6º). Já a Estácio e a União da Ilha foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

Advertisement



Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Viradouro é a grande campeã do Carnaval 2020
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui