Viradouro e Mangueira são destaques da 2ª noite de desfiles do Grupo Especial do RJ

A riqueza plástica da escola de Niterói chamou atenção e emoção de homenagem a Alcione aliada ao bom samba rendem a verde e rosa uma chance de sonhar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carnaval 2024Sambódromo da Marquês de Sapucaí - 12/02/2024Mangueira - Foto: Alex Ferro | Riotur

A segunda e última noite de desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro foi marcada novamente por problemas de evolução e riqueza das plásticas.

A primeira escola a se apresentar foi a Mocidade Independente de Padre Miguel. Com o samba mais “hypado” do ano o resultado não foi exatamente o esperado. Apesar de ter funcionado, não foi a explosão que se esperava acontecer. O destaque ficou por conta da brilhante comissão de frente de Paulo Pinna. Ao final de sua apresentação a componente principal “sumia” da avenida e ia parar na arquibancada com o foco das luzes.

Portela e Vila Isabel fizeram desfiles sem grandes problemas. Por parte da azul e branco de Madureira, o samba não conseguiu atingir a animação desejada na plateia.

Advertisement

Já a azul e branco de Vila Isabel apesar do luxuoso conjunto alegórico pode ter problemas na Comissão de Frente e Casal, uma vez que em momentos de suas apresentações a luz era completamente apagada e ainda não sabemos como os jurados vão reagir a maior utilização da iluminação cênica.

A Mangueira tinha a missão de fazer uma grande homenagem a Alcione. Apesar de alguns problemas de finalização das alegorias – como no carro em que um integrante da escola veio segurando uma parte de uma escultura – o samba foi o ponto alto do desfile, sendo muito cantado pelo público e ajudando a levantar o desfile.

A Paraíso do Tuiuti começava bem sua apresentação, com um dos mais belos abre alas do carnaval. Infelizmente, já no final, o último carro teve muita dificuldade de entrar na avenida e abriu um grande buraco até quase o setor 6.

53526579208 82e41a2804 k Viradouro e Mangueira são destaques da 2ª noite de desfiles do Grupo Especial do RJ
Sambódromo da Marquês de Sapucaí – 12/02/2024Viradouro – Foto: Alex Ferro | Riotur

Última escola a desfilar, a Unidos do Viradouro credenciou-se fortemente ao título de campeã. Sua apresentação foi praticamente irretocável e é difícil até prever onde a escola pode perder algum décimo. O samba enredo foi bastante cantado nos momentos de paradinhas e o conjunto alegórico da agremiação merece destaque por suas cores vibrantes e bonitas esculturas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Viradouro e Mangueira são destaques da 2ª noite de desfiles do Grupo Especial do RJ
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Só assim mesmo pra eu saber como foram os desfiles: lendo…
    Muito chato, enfadonho e repetitivo. Por isso o samba da mocidade agradou tanto! E o principal, por que, cargas d’àgua, continuam dando dinheiro da população pra agremiações comandadas por contraventores violentíssimos, perigosíssimos? Que diabo!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui