Visando a retomada do RIOgaleão, Gustavo Tutuca se reúne com representante da ITA Airways

O secretário esclareceu que a retomada do protagonismo do Galeão é uma das metas do governo e que a parceria com a ITA Airways é fundamental

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução

O Secretário de Estado Turismo, Gustavo Tutuca, e o diretor de operações no Brasil da ITA Airways, Andrea Taddei, se reuniram nesta terça-feira (7), no Palácio Guanabara, para discutir ações de cooperação entre o Governo do Estado e a companhia aérea italiana, que fará operações no Aeroporto Internacional Tom Jobim, RIOgaleão, a partir do segundo semestre de 2023.

O secretário esclareceu que a retomada do protagonismo do Galeão é uma das metas do governo e que a parceria com a ITA Airways é fundamental nesse sentido.

“A empresa está operando há menos de um ano no país, mas já identificou que há uma demanda grande e quer expandir sua atuação, incluindo o Rio de Janeiro. Estamos tratando com muito carinho essa questão de retomada do protagonismo do Galeão e contar com a parceria de uma empresa como a ITA Airways é fundamental,”  afirmou Gustavo Tutuca, que esteve em Brasília, na última segunda-feira (6), para participar do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). O evento contou a presença da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e outros secretários estaduais de turismo.

Na ocasião, o presidente da Fornatur, Fabrício Amaral, convidou Gustavo Tutuca para o cargo de vice-presidente da entidade. 

Advertisement

“Fico feliz de poder emprestar um pouco do nosso trabalho e da nossa experiência para promover o turismo no país. Precisamos entender que a nossa primeira missão é promover o turismo no Brasil e aumentar o número de visitantes estrangeiros. Só depois de desenvolvermos significativamente o turismo brasileiro, podemos nos dar ao luxo de termos uma disputa, sadia, entre os estados,” concluiu o secretário.   

Credito Ascom Setur RJ Visando a retomada do RIOgaleão, Gustavo Tutuca se reúne com representante da ITA Airways
Ascom Setur /Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Visando a retomada do RIOgaleão, Gustavo Tutuca se reúne com representante da ITA Airways
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A retomada do galeão não vai ser feita com reuniões de empresas aéreas. Mas com negócios feitos no RJ que gerem renda suficiente para necessitar de voos. Mas nosso estado não quer ser sério, não quer melhorar o cumprimento das leis, tudo aqui é na piada e na flauta… É por isso que vemos tantas notícias sobre o galeão e no final nada resolve.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui