Visit.Rio adota estratégia agressiva para atrair eventos e turistas em 2023

"Chegamos ao final do ano com o Rio tendo uma exposição boa, positiva. A coisa engrenou. Um cenário propício para a busca de oportunidades," disse o presidente-executivo da Rio CVB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia do Leblon, na Zona Sul do Rio / Reprodução

Diante da retomada das atividades turísticas do Rio de Janeiro, com a chegada de milhares de visitantes nacionais e internacionais para as festas de final de ano e ao longo do ano que se aproxima, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/ Visit.Rio) apresentou, nesta terça-feira (20), no Museu do Amanhã, o Plano de Ação para 2023.

O planejamento tem como objetivo o reposicionamento da marca e a realização de eventos voltados para as áreas como cultura e esporte, as quais consolidam a vocação da cidade como um dos principais pontos turísticos internacionais. O Rio de Janeiro é o quinto destino a apresentar o maior crescimento de turismo no mundo.

No evento, os dirigentes do Rio CVB apresentaram o planejamento para retomar os indicadores anteriores ao início da pandemia, em 2020; detalharam o cenário previsto para os eventos; e discorreram sobre a estratégia para consolidar a marca Visit.Rio.

O presidente-executivo da Rio CVB, Carlos Werneck, destacou que a cidade do Rio tem registrado uma boa exposição, o que delineia um cenário positivo para a busca de oportunidades na área turística. Por isso, segundo ele, “fortalecer a marca Visit.Rio é um caminho sem volta.”

Advertisement

“Chegamos ao final do ano com o Rio tendo uma exposição boa, positiva. A coisa engrenou. Um cenário propício para a busca de oportunidades. E, nesse contexto, fortalecer a marca Visit.Rio é um caminho sem volta. Tivemos uma articulação superimportante e bem-sucedida junto à Riotur. Estamos muito animados”, disse Carlos Werneck.

Com a consolidação da nova marca, os dirigentes do Rio CVB pretendem criar a plataforma Visit Rio, com um portal com um marketplace, serviços completos e informações direcionadas aos visitantes. Londres, Miami e Paris, destinos com elevado potencial turístico, já contam com um modelo similar.

A diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner, afirmou, durante a apresentação, que a instituição tem adotado uma estratégia agressiva para aproveitar todo o potencial turístico do Rio de Janeiro. O reposicionamento da marca Rio CVB, a criação da plataforma e do marketplace são algumas delas.

“Ao reposicionar a marca, vamos dar um passo à frente, com a criação dessa plataforma. É assim que se faz no mundo inteiro em cidades como a nossa. Em quatro meses, já teremos a nova marca. Em paralelo, já estamos desenvolvendo o marketplace. Numa outra frente, trabalhamos na mobilização do setor para que os visitantes tenham, por aqui, serviços cada vez melhores. Tudo isso faz parte de uma estratégia agressiva de aproveitar nossas vocações”, afirmou Roberta Werner.

Foco em eventos esportivos e culturais

Os dirigentes do Rio CVB também abordaram as ações voltadas para as realizações de eventos esportivos e culturais, especialmente na área audiovisual, cuja captação de recursos tem apresentado bons resultados. De acordo com integrantes da instituição, entre 60 e 90 oportunidades relacionadas a eventos esportivos adequados às vocações do Rio já estão sendo monitoradas. A expectativa para 2023 é aumentar em 30% a captação de eventos pelo trade, nos mais diferentes segmentos.

Durante o evento foi anunciando ainda que, no primeiro trimestre de 2023, o escritório comercial do Rio CVB já estará em funcionamento em Buenos Aires, Argentina. A medida visa ao estreitamento dos laços com os países latinoamericanos, importantes mercados emissores para a cidade. Com isso, espera-se que haja um considerável incremento no número de voos destes países com destino ao Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Visit.Rio adota estratégia agressiva para atrair eventos e turistas em 2023
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. E quem vai ter a infeliz idéia de fazer turismo em uma cidade que apesar de nos anos 1900 ter sido conhecida como “maravilhosa”, capital cultural do Brasil, e ter sua populacao constituida de 90% de cariocas/raiz, vive hoje sob o comando do crime organizado, com apoio até de prefeito, toda especie de politicos, e até candadidtados a presidente da republica,

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui