Visitantes do Parque Bondinho Pão de Açúcar participam de ação no Dia Mundial de Prevenção em Afogamento

Voluntários em prevenção e especialistas em segurança aquática irão convidar os visitantes do parque a participar de dinâmicas de prevenção para o público adulto e infantil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Parque Bondinho

Visitantes do Parque Bondinho Pão de Açúcar serão convidados a participar do movimento “Go, Blue”, de prevenção aos afogamentos na próxima terça-feira (25/07). Das 14h às 17h, voluntários em prevenção e especialistas em segurança aquática irão convidar os visitantes do parque a participar de dinâmicas de prevenção para o público adulto e infantil.

Poder participar desta ação com a SOBRASA é muito importante para nós. Estamos sempre buscando oferecer um ambiente seguro a todos os nossos visitantes e colaboradores e acreditamos que esse cuidado deve ir além do Parque. Sem dúvidas, a conscientização sobre os afogamentos deve ser um trabalho constante visando o bem-estar de todas as pessoas“, comenta Gustavo Maciel, Gerente Geral do Parque Bondinho.

Os participantes vão aprender técnicas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e receber informações sobre a cadeia de sobrevivência em afogamento. As crianças irão ganhar, ainda, gibis educativos, tatuagens e vão poder interagir com os mascotes Tatá e Kim, responsáveis por mais de 5 mil palestras em escolas pelo país.

“Este é o primeiro ano que teremos mobilizações sendo feitas por mais de 3,5 mil voluntários de Norte a Sul do país, com destaque para essa ação aqui no Parque Bondinho e para a iluminação do Cristo Redentor, à noite. Quanto mais pessoas souberem e se engajarem na causa da prevenção, menos mortes por afogamento teremos no país“, destaca David Szpilman, médico que trabalhou no resgate de vítimas de afogamento por mais de 25 anos e secretário-geral da Sobrasa.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Visitantes do Parque Bondinho Pão de Açúcar participam de ação no Dia Mundial de Prevenção em Afogamento
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui