Vítimas de feminicídio são homenageadas no Cristo Redentor

''Este não é um evento que eu gostaria de fazer, mas é necessário para honrar a memória de todas que tiveram seus sonhos interrompidos apenas por serem mulheres'', diz a secretária Joyce Trindade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Joyce Trindade no Cristo Redentor - Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou, na última sexta-feira (03/04), no santuário do Cristo Redentor, o ato inter-religioso ”Mulheres de Fé em Oração pela Memória das Vítimas do Feminicídio”.

O evento, que celebra o Dia Mundial da Oração, contou com familiares de vítimas de feminicídio dos últimos dois anos, que viram os nomes de suas respectivas mulheres no telão, e de representantes da rede de enfrentamento à violência contra a mulher, que inclui representantes do Governo do Estado e do Poder Judiciário. A ação recebeu 150 pessoas.

Para a atividade, líderes de diferentes religiões prestaram suas homenagens através da orações de acordo com a fé de cada um deles. Pastoras, padres, irmãs, mulheres indígenas, representantes de religiões de matriz africana e budistas compareceram ao ato.

Segundo a secretária da Mulher, Joyce Trindade, começar março com um ato em congregação com diversas religiões, ajuda na conscientização contra o feminicídio. ”Este não é um evento que eu gostaria de fazer, mas é necessário para honrar a memória de todas essas mulheres que tiveram seus sonhos interrompidos apenas por serem mulheres. Eu vou continuar trabalhando para acabar com essa epidemia de feminicídio que estamos vendo acontecer no nosso Rio de Janeiro”, explica.

Advertisement

Vale ressaltar que o ato foi o primeiro de uma série de ações que serão realizadas no decorrer de março. Na próxima quarta (08/03), Dia Internacional da Mulher, ocorrerá o cadastro de pessoas do sexo feminino para as 8 mil vagas em cursos de capacitação e empregos.

O cadastro para as vagas acontecerá a partir das 7h no Campo de Santana, no Centro do Rio, e no Calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vítimas de feminicídio são homenageadas no Cristo Redentor
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui