Vítimas do Coronavírus no Rio são homenageadas com memorial no Cemitério do Caju

O monumento será inaugurado neste domingo (20/09), no Cemitério da Penitência, no Caju

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Simulação mostra como monumento às vítimas da Covid-19 ficará exposto no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio Foto: Divulgação


O Rio prestará uma homenagem aos mais de 17 mil mortos pela Covid-19 contabilizados na em todo estado, até esta sexta-feira (18/09), através de um monumento batizado de In-finito. A estrutura artística será um memorial as vítimas do Coronavírus e será inaugurado neste domingo (20/09), numa área verde revitalizada do Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Norte do Rio.

Idealizado pela arquiteta Crisa Santos, o primeiro memorial do tipo no Brasil, tem 39 metros e quase três toneladas de aço oxidado. As famílias que perderam seus entes queridos para o Covid-19, em qualquer parte do estado, poderão requisitar à administração do cemitério e, provando que o familiar perdeu a vida para a Covid-19, receberão a autorização para colocar seu nome para sempre no memorial. O cemitério informou que existe um custo de R$ 120 por conta da confecção de um adesivo especial com o nome da vítima da doença. A obra também terá bancos, onde as pessoas podem repousar.

cemiterio4 Vítimas do Coronavírus no Rio são homenageadas com memorial no Cemitério do Caju
Obra passa por últimos ajustes: funcionários trabalham para que monumento seja apresentado no próximo domingo Foto: Divulgação


Neste domingo (20/09), quando a obra será apresentada, o nome de pelo menos 30 vítimas do coronavírus já estarão na parte da estrutura reservada para as homenagens. Famílias de mortos pela Covid que foram enterrados no cemitério da Penitência receberam o convite para que fossem os primeiros a prestar a homenagem a seus familiares no monumento.


Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vítimas do Coronavírus no Rio são homenageadas com memorial no Cemitério do Caju
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. De que adianta esse pedaço de lixo logado no meio da rua se as denuncias de aglomeração não são atendidas e nem mesmo os guardas municipais usam máscaras? Aqui nessa cidade é todo dia uma revolta.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui