Clássico, por si só, já é um jogo que atrai atenções e inflama ainda mais a paixão do torcedor. Havendo a possibilidade de deixar seu time do coração muitíssimo perto de um título de expressão, então, nem se fala.
Nesta quarta-feira (13/11), Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã, às 21h30, em jogo adiantado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.
Para o Cruzmaltino, a vitória vale a permanência de uma vez por todas na elite do futebol nacional no ano que vem e o ainda sonho de chegar à Libertadores 2020.
Já para o Rubro-Negro, vencer o Vasco significa ter a possibilidade real de ser campeão brasileiro no próximo final de semana. Para isso, teria de ganhar do Grêmio, em Porto Alegre, e torcer para o Palmeiras não triunfar diante do Bahia, em Salvador. E, cá para nós: pelo o que vêm jogando o Flamengo e o Alviverde paulista, há chances reais disso acontecer.
No 1º turno, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão, o Vasco, mandante na ocasião, levou o jogo à Brasília e acabou derrotado pelo Flamengo por 4 a 1.
O time carioca, vivendo uma fase exuberante sob o comando do português Jorge Jesus, tem o melhor ataque – disparado – da competição, com 68 gols. Nisso, possui os 2 principais artilheiros do campeonato: Gabigol, que marcou 21 vezes, e Bruno Henrique, que anotou 16.
Sem perder desde o dia 04/08, isto é, há pouco mais de 3 meses, ao que parece, o título brasileiro é só questão de tempo para chegar à Gávea.
Provável Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Reinier ou Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
Provável Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça (Werley) e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Felipe Ferreira, Rossi e Marrony (Ribamar). Técnico: Vanderlei Luxemburgo