Viver Búzios: Projeto é lançado para impulsionar turismo local

O município deve receber cerca de 300 mil visitantes em 2025

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com o objetivo de fomentar o turismo em Búzios, o projeto “Viver Búzios” foi lançado nesta quarta-feira (22/05) reunindo estabelecimentos e serviços voltados ao turismo, além de destacar a cidade no mercado de cruzeiros transatlânticos, com 95 navios fazendo escala. O município deve receber cerca de 300 mil visitantes em 2025.

O evento de lançamento ocorreu em um restaurante em São Paulo, atraindo cerca de 80 profissionais do setor turístico paulista. Marcelo Conde, idealizador do “Viver Búzios”, ressaltou a relevância do encontro: “Estamos comemorando uma nova fase para Búzios. Com esta plataforma, podemos dar mais visibilidade aos empreendedores do turismo local”.

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins, destacou a importância de manter a cidade vibrante ao longo de todo o ano. “Revisamos nosso calendário de eventos para atrair visitantes constantemente, incluindo festivais de vinhos, gastronomia, esportes e muito mais. No portal da prefeitura, haverá sempre algo interessante para fazer a cada semana”, declarou.

O perfil do público-alvo para a compra de imóveis na região possui uma renda média de 70 mil reais mensais, com tempo de permanência média de 5,5 dias.

Advertisement

Márcio Arouca, presidente do Visit Búzios, anunciou o lançamento do site do Convention Bureau, que fornecerá informações sobre o destino para o trade e visitantes. “Estamos desenvolvendo um site com todas as atividades e informações, além de um sistema de reservas para empreendimentos hoteleiros. Também oferecemos Wi-Fi gratuito, principalmente nas saídas dos cruzeiros. Uma pesquisa revelou que 87% dos visitantes têm a intenção de retornar. O Convention está realizando uma série de ações em conjunto com a prefeitura e outras entidades para nos destacar. Aproveito para convidar todos para o Wine Búzios, um evento dedicado à degustação de vinhos”, acrescentou.

O município de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, despontou como a terceira cidade mais desejada nos próximos quatro meses segundo um levantamento realizado pela ‘Omnibees’. Foram levados em conta as diárias e o tempo médio de estadia, ficando atrás apenas das principais capitais do País

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Viver Búzios: Projeto é lançado para impulsionar turismo local
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui