Vizinhos denunciam passeadora por agredir cães a pauladas no Alto da Boa Vista

Relatos nas redes sociais apontam que a mulher, apesar de lidar com animais, é bastante agressiva com eles

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A passeadora agredia os cães verbalmente e fisicamente / Reprodução: Portal Grande Tijuca

Moradores do Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, gravaram um vídeo no qual uma passeadora agride a pauladas os cães que deveria tratar com respeito e carinho. As imagens provocaram indignação de internautas e protetores de animais. A mulher, inclusive, já foi denunciada à polícia.

De acordo com relatos nas redes sociais, a mulher, apesar de lidar com animais, é agressiva com eles, já tendo batido até em cachorros de rua, além de outros animais sob os seus cuidados.

De acordo com informações de vizinhos, a passeadora mora na Rua Ministro Viriato Vargas, no Alto da Boa Vista, há anos. Ela passeia com muitos cachorros da região pelo próprio bairro, Usina e Tijuca. Segundo vizinhos, ela cobrava pelo serviço e pela hospedagem temporária de alguns cães em sua casa.

Advertisement

No vídeo, é possível ver a mulher batendo nos animais com um pedaço de madeira. Ao fundo, ouve-se os gemidos dos cães agredidos. Além de bater, a passeadora também grita e xinga os bichos, os deixando ainda mais amedrontados.  

“Vocês vão parar no inferno”, gritou em uma das agressões verbais, que foram seguidas de repetidas agressões físicas, depois das quais chegou a perguntar: “Tá bom, capeta?”.

Na gravação é possível perceber que a passeadora estava estressada por ter que colocar água para os animais. “Não vou botar água pra vocês toda hora não”, afirmou.

O Portal Grande Tijuca apurou que a agressora tem seis cachorros. Todos muito maltratados “Houve uma situação que um vira-latas teve um ferimento no olho, que quase saiu do globo ocular. Já denunciamos diversas vezes e ela fugia para evitar flagrante”, relatou uma moradora ao portal.

A mulher teria sido levada foi delegacia, mas não chegou a ser presa, segundo usuários das redes sociais. Diante da repercussão, ela gravou um vídeo ainda na distrital se defendendo das acusações. “Aí, galera, tudo mentirada. Estou aqui, estou provando que é tudo mentirada”.

Ciente da ocorrência, o presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereador Luiz Ramos Filho (PMN), encaminhou denúncia à delegacia de proteção ao meio ambiente contra a agressora.

“Maltratar animal é crime e dá cadeia. Já acionei a polícia e vou acompanhar as investigações. É fundamental que haja punição, para que se ponha um freio nos maus-tratos aos animais. Todos os dias, recebemos inúmeras denúncia de animais sendo surrados, torturados. Se não houver punição, isso não vai acabar nunca”, disse o vereador ao jornal O Globo.

As informações são do jornal O Globo e Portal Grande Tijuca, de onde foram retiradas as imagens.

Passeadora agride animais a pauladas / Reprodução: Portal Grande Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vizinhos denunciam passeadora por agredir cães a pauladas no Alto da Boa Vista
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui