Vizinhos denunciam passeadora por agredir cães a pauladas no Alto da Boa Vista

Relatos nas redes sociais apontam que a mulher, apesar de lidar com animais, é bastante agressiva com eles

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A passeadora agredia os cães verbalmente e fisicamente / Reprodução: Portal Grande Tijuca

Moradores do Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, gravaram um vídeo no qual uma passeadora agride a pauladas os cães que deveria tratar com respeito e carinho. As imagens provocaram indignação de internautas e protetores de animais. A mulher, inclusive, já foi denunciada à polícia.

De acordo com relatos nas redes sociais, a mulher, apesar de lidar com animais, é agressiva com eles, já tendo batido até em cachorros de rua, além de outros animais sob os seus cuidados.

De acordo com informações de vizinhos, a passeadora mora na Rua Ministro Viriato Vargas, no Alto da Boa Vista, há anos. Ela passeia com muitos cachorros da região pelo próprio bairro, Usina e Tijuca. Segundo vizinhos, ela cobrava pelo serviço e pela hospedagem temporária de alguns cães em sua casa.

No vídeo, é possível ver a mulher batendo nos animais com um pedaço de madeira. Ao fundo, ouve-se os gemidos dos cães agredidos. Além de bater, a passeadora também grita e xinga os bichos, os deixando ainda mais amedrontados.  

Advertisement

“Vocês vão parar no inferno”, gritou em uma das agressões verbais, que foram seguidas de repetidas agressões físicas, depois das quais chegou a perguntar: “Tá bom, capeta?”.

Na gravação é possível perceber que a passeadora estava estressada por ter que colocar água para os animais. “Não vou botar água pra vocês toda hora não”, afirmou.

O Portal Grande Tijuca apurou que a agressora tem seis cachorros. Todos muito maltratados “Houve uma situação que um vira-latas teve um ferimento no olho, que quase saiu do globo ocular. Já denunciamos diversas vezes e ela fugia para evitar flagrante”, relatou uma moradora ao portal.

A mulher teria sido levada foi delegacia, mas não chegou a ser presa, segundo usuários das redes sociais. Diante da repercussão, ela gravou um vídeo ainda na distrital se defendendo das acusações. “Aí, galera, tudo mentirada. Estou aqui, estou provando que é tudo mentirada”.

Ciente da ocorrência, o presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereador Luiz Ramos Filho (PMN), encaminhou denúncia à delegacia de proteção ao meio ambiente contra a agressora.

“Maltratar animal é crime e dá cadeia. Já acionei a polícia e vou acompanhar as investigações. É fundamental que haja punição, para que se ponha um freio nos maus-tratos aos animais. Todos os dias, recebemos inúmeras denúncia de animais sendo surrados, torturados. Se não houver punição, isso não vai acabar nunca”, disse o vereador ao jornal O Globo.

As informações são do jornal O Globo e Portal Grande Tijuca, de onde foram retiradas as imagens.

Passeadora agride animais a pauladas / Reprodução: Portal Grande Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vizinhos denunciam passeadora por agredir cães a pauladas no Alto da Boa Vista
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui