VLT Carioca atinge a marca de 100 milhões de passageiros pós 6 anos de operação

O VLT Carioca é o meio de transporte que possui maior aprovação da população da cidade do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa de um VLT rodando no centro histórico do Rio de Janeiro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Aos seis anos de operação, o VLT Carioca atingiu nesta semana, a marca de 100 milhões de passageiros. Inaugurado em junho de 2016, o Veículo Leve sobre Trilhos facilitou o deslocamento na região central do Rio de Janeiro e contribuiu para a revitalização da Zona Portuária.

“Ficamos satisfeitos em atingir essa significativa marca de 100 milhões de passageiros. O VLT atualmente tem uma média de 80 mil passageiros em dias úteis. Percebemos que esse aumento tem sido gradativo e a expectativa é crescer cada vez mais, já que para 2023 está prevista a extensão da operação até o Terminal Intermodal Gentileza”, comenta o diretor executivo do VLT Carioca, Paulo Ferreira.

Em pesquisa do Instituto Datafolha realizada este ano, 88% dos usuários do VLT Carioca avaliaram o sistema de forma positiva (bom ou muito bom). O deslocamento para o trabalho foi apontado como a principal razão de uso do sistema por 77% dos passageiros e aos finais de semana mais da metade realizam viagens para turismo ou lazer, cerca de 52%.

O VLT Carioca atende usuários dos diversos sistemas de transporte públicos que chegam ao Centro do Rio e se conecta a terminais de ônibus, metrô, trens e barcas, além do Porto do Rio, Aeroporto Santos Dumont e da Rodoviária do Rio. O sistema conta com 3 linhas, totalizando 26 paradas e 3 estações em operação. Sem catracas, o VLT estabelece uma relação de confiança com o usuário ao incentivar o pagamento de forma espontânea no interior dos veículos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp VLT Carioca atinge a marca de 100 milhões de passageiros pós 6 anos de operação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui