VLT Carioca dá início ao ‘Plano Verão 2023’

Concessionária realiza manutenção preventiva nos aparelhos de ar-condicionado e reforça limpeza da via para facilitar o escoamento da água da chuva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
VLT roda no centro histórico do Rio de Janeiro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

O VLT Carioca deu início ao reforço na manutenção viária e dos aparelhos de ar-condicionado das composições, seguindo a programação da concessionária para a chegada do verão. A revisão de cada equipamento de refrigeração tem duração média de 12 horas e todos eles são retirados dos trens para lavagem interna e externa, revisão dos componentes e testes de funcionamento.

Além disso, todos os 140 pontos de captação pluvial foram submetidos à limpeza e desobstrução.

Os locais foram escolhidos por meio de um mapeamento das áreas mais críticas, e outros serão atendidos ao longo do ano de acordo as vistorias realizadas periodicamente. Essa ação permite o escoamento da água em menor tempo e mitiga os impactos indesejáveis das chuvas fortes, como o alagamento ou avaria nos equipamentos da via diretamente ligados à operação dos trens. O trabalho acontece sempre durante a madrugada para evitar impacto na circulação dos trens.

“Ao longo de todo o ano realizamos revisões frequentes nos trens e nas vias, mas o verão exige cuidados extras, visando garantir mais conforto aos nossos usuários e manter a qualidade da operação”, afirma o gerente de Manutenção da concessionária, José Carlos Alves.

Advertisement
Plano Verao Divulgacao VLT VLT Carioca dá início ao ‘Plano Verão 2023’
Foto: Divulgação VLT

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp VLT Carioca dá início ao ‘Plano Verão 2023’
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui