VLT Carioca e CCR Barcas promovem campanha de arrecadação de lacres de bebidas e itens de higiene

As doações de lacres de bebidas e os itens de higiene básica serão destinados à Apae Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação Praça XV do VLT Carioca - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Usuários do VLT Carioca e das CCR Barcas agora têm a oportunidade de praticar a gentileza e a solidariedade de forma prática. Urnas de coleta foram instaladas em nove estações desses modais para receber doações permanentes de lacres de bebidas enlatadas. E além disso, até 15 de setembro, esses pontos também estão recebendo doações de itens de higiene pessoal, destinados a auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa, intitulada Campanha Gentileza – “Lacre Solidário” e “Itens de Higiene Pessoal” é resultado do esforço conjunto do Instituto CCR. As doações de lacres de bebidas enlatadas serão destinadas à Apae Rio, que transformará esses lacres em recursos para suas atividades beneficentes. E além disso, a instituição entregará diretamente os sabonetes, cremes dentais, escovas de dentes, desodorantes, shampoos, condicionares, cotonetes e fios dentais a quem necessita.

No VLT Carioca, os pontos de coleta são as estações da Gamboa, Praça XV e Rodoviária, além do centro administrativo do modal, no Santo Cristo. Já na CCR Barcas, as urnas ficam nas estações Arariboia, Praça XV, Charitas, Paquetá e Cocotá e também na sede administrativa da concessionária, na Praça XV e no Estaleiro.

A iniciativa mobiliza colaboradores do Grupo CCR e incentiva a participação dos clientes para a prática da solidariedade e da ação voluntária, destaca Ariane Teles, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR e responsável pela campanha.  

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp VLT Carioca e CCR Barcas promovem campanha de arrecadação de lacres de bebidas e itens de higiene
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui