VLT Carioca contratará 10 mulheres para o cargo de condutora

As interessadas devem se inscrever no programa "Elas no Comando" até sexta-feira (26/05) pelo site

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O VLT Carioca lançou o programa “Elas no Comando” para trazer as mulheres para dentro das cabines dos seus trens com a contratação de dez condutoras trainee. As candidatas devem ter Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D. E possuir alguma experiência no setor ferroviário ou metro-ferroviário será considerado um diferencial. As inscrições vão até sexta-feira (26/05) e deve ser realizada pelo link disponível na seção “Trabalhe Conosco” do site.

Com duração de quatro meses, o processo seletivo inclui treinamento teórico e prático. Ao final, além de conduzir o trem nas linhas do sistema, as profissionais estarão aptas a contribuir para melhorias no tráfego e atuar na resolução de falhas primárias.  

“Nosso objetivo com o programa Elas no Comando é ampliar o número de mulheres na empresa, principalmente nesta função. Uma dificuldade frequente é encontrarmos mulheres com a carteira na categoria D. Por isso queremos que elas se habilitem e façam o cadastro em nosso banco de talentos para que possamos promover no VLT Carioca um ambiente de equidade e valorização”, afirma a Coordenadora de Gente, Betânia Pita.

A empresa oferece benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale refeição ou alimentação, previdência privada e folga de aniversário, entre outros.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp VLT Carioca contratará 10 mulheres para o cargo de condutora
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui