VLT Carioca monta esquema especial para a realização da 21ª Maratona do Rio

Mudança temporária nas linhas, 1, 2 e 3 visa garantir a segurança para realização da competição que cruza o Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Kobra e Vlt no Porto Maravilha • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

No próximo domingo (11/06), o VLT Carioca iniciará a sua operação com horário especial por conta da realização da Maratona do Rio 2023. A alteração visa garantir a segurança para a passagem dos atletas durante a prova, cujo traçado cruza a Região Central da cidade.

Na linha 1, o serviço começará a operar para atender os passageiros a partir das 7h. Já os trens das linhas 2 e 3 irão circular entre 6h e 7h da manhã em trechos parciais. Os trens da linha 2, entre as paradas Vila Olímpica x Colombo e os da linha 3, entre as paradas Central x Santa Rita.  

As equipes da concessionária acompanharão a movimentação na região junto aos órgãos de monitoramento da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado para que a circulação dos trens seja normalizada após a liberação da via. Os usuários que precisarem se programar, podem consultar o trajeto e próximas viagens no aplicativo “VLT Carioca” ou no site vltcarioca.com.br.

Recomendações:

Advertisement

Para a segurança de todos, é importante estar atento nas travessias, que devem ser feitas sempre nos locais sinalizados e com atenção à circulação dos trens. Da mesma forma, dentro dos trens, é importante segurar nas barras de apoio ao viajar em pé ou se mover pela composição.   

A tarifa do VLT custa R$ 4,30 e cada passageiro deve ter o próprio cartão para validação no embarque. Ele pode ser comprado ou carregado nas paradas e estações, que contam ainda com terminais para consulta de saldo, desbloqueio de cartões e liberação de recarga on-line, que pode ser feita pelo aplicativo “Riocard Mais” ou pelo site “Recarga Mais”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp VLT Carioca monta esquema especial para a realização da 21ª Maratona do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui