De acordo com resolução conjunta publicada no Diário Oficial do Município de 29/3, a concessionária VLT Carioca deu início à alteração nos procedimentos da fiscalização realizados dentro dos trens. A partir de agora, além da conferência da validação, a concessionária passa identificar os passageiros que não tiverem efetuado o pagamento da tarifa, por meio da solicitação de documentos.
Segundo a concessionária, as equipes envolvidas receberam treinamento e já estão autorizadas a fazer a consulta. O trabalho contará com apoio das câmeras internas de vigilância.
Os profissionais vão especificar local, dia e horário em que a infração foi constatada e o detalhamento será enviado à Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPAR), que dará o encaminhamento junto à Secretaria de Ordem Pública (Seop) para aplicação da devida penalidade.
O VLT deu início também aos testes para implementação de novo processo de ordenação na parada Cristiano Ottoni, na Central do Brasil. A ação visa melhorar o fluxo de entrada nos trens e dar mais qualidade de atendimento aos passageiros. Os testes serão realizados em dias úteis, consideram o movimento de clientes e seguem todos os padrões de segurança necessários. Cabe destacar que não há qualquer impacto à operação ou à circulação de pedestres que transitam pela região.
Testes semelhantes também estão sendo feitos nas estações Gamboa e Vila Olímpica, no Santo Cristo; Colombo e Santos Dumont, no Centro.
Bom dia! E quanto aos da 3a idade? Continua com a gratuidade ou tem que adquirir o bilhete nos guiches grátis?
Ahhh o Rio de Janeiro…
O VLT pratica venda casada debaixo do nariz do Procon RJ que deveria garantir “direitos” do povo que consome bens, serviços, etc…
só q não esta nem ai, mas é o Rio de Janeiro né, Brasil.
Infelizmente o pessoal não colabora. Já vi gente entrando de um lado e quando vieram conferir próximo da pessoa, estava perto de uma estação. Ela saiu e entrou no lado extremo oposto que o fiscalizador estava.
Boa medida, espero que tenha presença da GM ou algo nesse sentido pra auxiliar, pois provavelmente vai ter muita gente querendo bater boca, etc…