VLT e Instituto CCR oferecem programa de serviços gratuitos pela campanha Novembro Azul nesta terça-feira

Na edição desse mês, ação que conta com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e colesterol, entre outros serviços gratuitos, também levará informações sobre o câncer de próstata à população

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Entre 2023 e 2025, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), espera-se a identificação de 71.740 novos casos de câncer de próstata anualmente. Este tipo de câncer, já o mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele, e tende a tornar-se ainda mais prevalente.

Os dados recentemente divulgados enfatizam ainda mais a relevância da campanha Novembro Azul, dedicada à prevenção dessa doença. Por isso, a iniciativa se une ao programa “Caminhos da Saúde” na edição deste mês, acontecendo na Estação Central, em colaboração entre o VLT Carioca e o Instituto CCR.

Na manhã até a tarde desta terça-feira (21/10), das 10h às 15h, serão oferecidas informações sobre o câncer de próstata, juntamente com serviços tradicionais como medição da pressão arterial, testes de glicemia e colesterol, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e sessões de massagem de até 15 minutos.

Estima-se que cada edição do projeto beneficie em média cerca de 150 pessoas. E após os exames, os técnicos de enfermagem fornecerão os resultados e orientações necessárias para aqueles que apresentarem alterações nos índices medidos.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Detalhes do Evento:

  • Evento: Caminhos para a Saúde
  • Data: 21/11
  • Horário: 10h às 15h
  • Local: Estação Central do VLT Carioca
  • Atendimento Gratuito
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp VLT e Instituto CCR oferecem programa de serviços gratuitos pela campanha Novembro Azul nesta terça-feira

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui