VLT lança audioguia em três idiomas contando a história do Centro do Rio

Ferramenta está disponível no aplicativo da concessionária, é gratuita e traz informações sobre pontos turísticos do Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do VLT Carioca circulando pela Avenida Rio Branco, no Centro do Rio - Foto: Divulgação

A chegada dos turistas ao Rio de Janeiro ganhou um aliado a mais neste verão. O VLT Carioca lançou o Audioguia, ferramenta gratuita direcionada aos turistas e moradores que utilizam o sistema para visitar a cidade. Por meio do aplicativo do VLT Carioca (disponível para modelos de celular Android e IOS), os usuários podem escutar os áudios descritivos, de cerca 20 segundos cada um, com resumos sobre quase 200 pontos de interesse no entorno do traçado do VLT. Estão contemplados o Theatro Municipal, o Centro Cultural Banco do Brasil, a Catedral de São Sebastião, a Pedra do Sal, Instituto dos Pretos Novos, entre outros.

O conteúdo do Audioguia foi desenvolvido em parceria com a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) e traz informações históricas, curiosidades e detalhes dos estilos de arquitetura dos espaços.

Tudo foi pensado de forma que pudéssemos levar a cultura da nossa cidade para o visitante que usa o VLT para conhecer o Rio. Enquanto se desloca ele pode obter mais detalhes sobre a variedade histórica e artística da região e, quem sabe, planejar novas viagens. Mobilidade humana em todas as etapas do serviço ao nosso passageiro”, incentivou o presidente da CCR Mobilidade, Marcio Hannas.

Para iniciar a experiência, o usuário deve acessar o aplicativo dentro da composição. Isso porque o funcionamento da nova ferramenta é baseado no conceito de geofence, que demarca um perímetro em torno da via do VLT, considerando os trilhos, por meio de GPS.

Advertisement

As mensagens estão disponíveis em três idiomas (Português, Inglês e Espanhol) e podem ser executadas automaticamente, de acordo com a localização GPS do celular, ou pela seleção de um ponto de interesse do entorno, no mapa do aplicativo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp VLT lança audioguia em três idiomas contando a história do Centro do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. É muita história e pouco emprego. Deve ser bacana andar de VLT em meio ao comércio de portas fechadas e a cidade abandonada. O Prefeito e o Governador tem que fazer sua parte e acabar com home offoce no setor publico. Isso é um desestimulo ao setor privado, a economia está indo pro buraco e não se toma atitude. O IPTU 2023 está aí chegando de salas e lojas no centro, sem querer saver se estão todas fechadas ou não. E diga-se de passagem, IPTU caríssimo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui