Foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (16/04) que o VLT Carioca vai ganhará um espaço exclusivo para mulheres. A concessionária terá dois meses para colocar a lei em prática.
De acordo com o decreto, o vagão no VLT exclusivo para mulheres valerá de segunda a sexta-feira, nos horários de maior movimento, das 6h às 10h da manhã e das 17h às 20h, exceto nos feriados. O espaço deverá ter pintura externa na cor rosa, com dizeres: “VLT – exclusivo para mulheres”.
A lei é de autoria dos vereadores Átila Nunes e Rafael Aloísio Freitas, ambos do PSD, e foi sancionada pelo prefeito Eduardo Paes.
Até parece que essa medida deu certo na super via pois todos os dias vemos o desrespeito dentro dos trens e não e feito nada, só e respeitado nas estações terminais que existe uma fiscalização depois esquece. Assim o VLT sera a mesma coisa .
Tanta merda pra resolver no rio e esse prefeito FDP preocupado em espaço pra mulher em VLT,vai a merda .
Entendo perfeitamente a preocupação das mulheres, e me solidarizo com elas, mas essa medida está na mesma linha da torcida única nos estádios para evitar brigas. Cria-se um paliativo isolando pessoas, como se isso resolvesse o problema. A violência e a falta de ética vão continuar, e não é separando pessoas que vamos superar essas chagas. Essa medida é típica de quem não quer tratar do problema do jeito que deve ser tratado. Ética se discute e se ensina em todas as esferas da sociedade, e desde cedo. O tema da prática sexual com ética precisa ser tratado nas escolas, na mídia, na publicidade, na indústria cultural, e em todos os segmentos da vida, mas sem chavões preconceituosos, sem fantasmas, sem histeria, sem tacanhices conservadoras ridículas. Se isso não for feito, não vamos a lugar algum.
Nada mais idiota do que isso…