VLT terá Condutor Papai Noel e circulação normal no período do Natal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista Guanabara, no Porto Maravilha, região que atrai cada vez mais empresas/ Reprodução

O VLT Carioca terá circulação normal durante o período de fim de ano, com linhas operando até meia-noite. Quem estiver pelo Centro na véspera de Natal (24/12) ainda pode esbarrar com o Papai Noel, que estará como condutor de um dos trens do sistema ao longo do dia.

Na segunda (23) e quinta e sexta (26 e 27), os intervalos seguem o esquema normal de dias úteis, sendo de 7 minutos nos horários de pico. Nos demais dias (24, 25, 30, 31 e 1°), a grade seguirá o esquema de fins de semana e feriados com variação de 10 a 20 minutos no tempo de espera.

Para quem quiser se programar, é possível consultar as próximas viagens no aplicativo VLT Carioca (Mapa e Horários) ou no site.

Advertisement

Vale lembrar que no período é esperado grande fluxo de pessoas nos pontos de chegada e saída da Rodoviária e do Santos Dumont. Há ainda a movimentação da chegada de cruzeiros ao Rio, cujos passageiros embarcam no VLT na Parada dos Navios.

A passagem do VLT custa R$ 3,80, o cartão é de uso individual e pode ser adquirido ou recarregado nas paradas e estações. Os pontos de embarque contam também com terminais de consulta nos quais é possível verificar o saldo, desbloquear cartões e liberar recargas realizadas pelo aplicativo Riocard Mais ou site Recarga Fácil. A recarga também pode ser feita em postos da Riocard espalhados pela cidade. O ideal é carregar valores para ida e volta quando necessário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp VLT terá Condutor Papai Noel e circulação normal no período do Natal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui