Os fãs da cantora Madonna que vierem da Zona Oeste e Zona Norte terão mais uma opção de chegada a Copacabana, por meio da integração entre BRT, VLT e Metrô. O VLT Carioca anunciou nesta quinta-feira (25/04) que estenderá o horário de funcionamento da linha 1 (Santos Dumont x Terminal Gentileza) para atender aos cariocas que irão ao show no 4 de maio. A operação especial ocorrerá das 6h do dia 4 de maio até as 6h do dia seguinte, com trens circulando ininterruptamente e intervalos máximos de 20 minutos.
Para atender à grande demanda de pessoas indo para a Praia de Copacabana, haverá mais equipes de atendimento nas estações Santos Dumont, Rodoviária e no Terminal Gentileza. Os passageiros que desejam conectar com o metrô, que leva ao local do evento, devem desembarcar nas estações Carioca ou Cinelândia.
O valor da passagem do VLT é R$ 4,30 e cada passageiro deve possuir seu próprio cartão para validação no embarque. Os cartões RioCard ou Jaé são aceitos, podendo ser adquiridos ou recarregados nas paradas e estações. É recomendado carregar créditos antecipadamente para ida e volta. Além disso, o pagamento também pode ser feito com os cartões digitais Riocard Mais ou Jaé.
A empresa reforça que não é permitido consumir alimentos dentro dos trens do VLT.