Voa pela primeira vez no Rio o maior avião da história da Azul, o Airbus A350

As decolagens foram realizadas sem o transporte de passageiros, já que a Azul ainda segue com os processos de preparação para a entrada do modelo em sua malha comercial

Foto: Azul Linhas Aéreas/Redes Sociais

Na noite de sábado para domingo, dias 3 e 4 de dezembro, o Airbus A350-900, maior avião da Azul Linhas Aéreas, registrado sob a matrícula PR-AOY, iniciou os voos de treinamento entre o Rio de Janeiro e São Paulo. A aeronave partiu do grande hub (centro de voos) da Azul no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e seguiu até o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro.

O jato partiu de Campinas às 21h00 do sábado, efetuou uma aproximação para o Galeão por volta das 21h40, arremeteu pouco antes de pouso, efetuou seis órbitas (trajetórias circulares de espera em voo) durante pouco mais de meia hora nas proximidades de Itaboraí e então retornou para o pouso, por volta das 10h40.

Não muito tempo depois, às 11h20, o A350 da Azul voltou a decolar no Rio de Janeiro para um voo local de 40 minutos, com três procedimentos de aproximação e arremetida antes de pousar novamente à meia-noite e 20 minutos.

Por fim, à 01h35 da madrugada, o grande jato decolou para mais cinco procedimento de aproximação e arremetida, em um tempo total de pouco mais de uma hora, até partir de volta para Campinas, pousando em Viracopos às 03h24.

Vela ressaltar que todos os três voos foram sem transporte de passageiros, já que a Azul ainda segue com os processos de preparação para a entrada do modelo em sua malha comercial.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui