No último domingo (10/09), o músico Anderson Leonardo, de 51 anos, vocalista do grupo de pagode Molejo, foi internado no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, com um quadro aparente de pneumonia.
Nesta segunda-feira (11/09), porém, de acordo com a assessoria de imprensa da banda em comunicado oficial nas redes sociais, após a realização de exames médicos mais específicos, foi constatada uma ”embolia pulmonar com quadro estável”.
”Mais uma vez, contamos com as orações e apoio dos amigos, fãs e contratantes”, pediu a assessoria, informando ainda que a agenda de shows do grupo será mantida, com os demais cinco integrantes.
Vale ressaltar que, atualmente, Anderson também trata um câncer na região inguinal. Ele descobriu a doença em outubro de 2022 e, dois meses depois, chegou a anunciar que estava curado. No entanto, em maio deste ano, precisou retomar o tratamento.
De acordo com o músico, seu câncer é raro e o tratamento é para evitar que a doença se espalhe para outras regiões do corpo.