Você sabia que é possível desligar a internet só do WhatsApp? Vamos mostrar como

Não quer conversar com ninguém, mas também não quer deixar de curtir o seu celular? Você tem uma alternativa bem simples para isso: é só desligar a internet apenas do aplicativo do WhatsApp.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Não quer conversar com ninguém, mas também não quer deixar de curtir o seu celular? Você tem uma alternativa bem simples para isso: é só desligar a internet apenas do aplicativo do WhatsApp.

Basicamente, você vai manter a sua conexão de internet móvel para navegar pelas redes sociais, streamings e até buscadores, porém o conhecido app de mensagens estará totalmente offline. 

Acha que esse recurso está restrito aos smartphones mais modernos? Então, vai se surpreender ao saber que dá para fazer isso em qualquer modelo, tanto Android, quanto iOS. E nós vamos te mostrar como!

Confira como desligar a internet só do WhatsApp e, ainda, confira algumas dicas para melhorar a conectividade do seu smartphone.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Como Desligar a Internet no Android

Se o seu celular tem o sistema operacional Android, dá para desligar a internet do WhatsApp realizando o seguinte processo:

  • Abra o aplicativo “Configurações”;
  • Toque em “Apps e notificações”;
  • Na lista de aplicativos, toque em “WhatsApp”;
  • Toque em “Uso de dados”;
  • Desative a opção “Permitir uso de dados em segundo plano”.

Existem algumas razões pelas quais pode valer a pena desativar a internet do WhatsApp no Android. A principal delas, é claro, é economizar os dados móveis. Mas, também é uma alternativa interessante para quem deseja evitar distrações em seu dia a dia.

A decisão de desativar ou não a internet do WhatsApp é uma decisão pessoal. Mas, em algumas ocasiões pode ser necessário. Quer um exemplo? Se você estiver viajando para um país com cobertura de dados móveis limitada, pode desativar a internet do WhatsApp para evitar cobranças extras.

Outra opção para quem quer economizar dados, é aproveitar as ofertas das operadoras, que oferecem acesso ilimitado sem desconto na franquia. As promoções da Vivo, por exemplo, permitem usar WhatsApp sem descontar do plano de dados. Além disso, pelo app Meu Vivo você também tem a oportunidade de controlar o acesso à internet por aplicativos.

Como Desligar a Internet no iPhone

Para quem é usuário de iPhone, também há um processo especial de como desligar a internet só no WhatsApp. Veja só como fazer:

  • Abra o aplicativo Ajustes;
  • Toque em Celular;
  • Role a tela para baixo e toque em WhatsApp;
  • Desative a opção Dados em segundo plano.

Saber como desativar o uso de dados móveis é uma solução que vai além do benefício financeiro. Afinal, você sabia que dados ativados em segundo plano podem acabar com a sua franquia e te deixar na mão quando você mais precisa?

Se você não quer correr esse risco, basta ajustar as configurações em todos os aplicativos que utiliza, restringindo o acesso em segundo plano quando estiver conectado em redes confiáveis.

Por exemplo, se você tem uma conexão de internet de alto nível, como a Oi Fibra, não será necessário utilizar a sua franquia móvel. Basta desativar o uso em segundo plano e ter a certeza de que o seu pacote de internet do celular estará intacto para usar quando quiser e precisar.

Como Desligar a Internet Só do WhatsApp

Quando você restringe o uso de dados em segundo plano, estará desligando a internet só do WhatsApp e evitando interrupções de mensagens em sua rotina, ou gastando mais dados móveis do que gostaria.

Basicamente, o processo de como desligar internet só do WhatsApp, tanto em Android, quanto em iOS, consiste em ir até a área de configurações dos aplicativos e desativar a opção de consumo em segundo plano.

Após seguir esses passos, o WhatsApp continuará funcionando normalmente, mas não poderá receber ou enviar mensagens, fotos, vídeos ou outros arquivos quando você estiver offline. Você também não poderá visualizar atualizações de status ou ver se alguém está online.

Para reativar a internet do WhatsApp, basta seguir os mesmos passos e ativar a opção “Permitir uso de dados em segundo plano” ou “Dados em segundo plano”.

Além disso, você também pode desligar a internet do WhatsApp usando um aplicativo de terceiros, como o “Pause It”. Esse aplicativo permite que você desative a internet de aplicativos específicos, incluindo o WhatsApp.

Como Ficar Offline no WhatsApp Mesmo Estando Online

Quer outro hack muito legal sobre o app de mensagens mais utilizado do mundo? Tem como ficar offline no WhatsApp mesmo estando online! E tem mais de um jeito!

E nós vamos te explicar todos eles:

Técnicas para aparecer offline no WhatsApp enquanto usa a internet para outras funções.

Uma maneira é usar um aplicativo de terceiros, como o Flychat ou o Unseen. Esses aplicativos permitem que você leia e responda a mensagens do WhatsApp sem que seus contatos saibam que você está online.

Outra maneira de ficar offline no WhatsApp é usar o modo avião do seu dispositivo. Quando o modo avião estiver ativado, seu dispositivo não terá acesso à internet. Isso significa que você não poderá enviar ou receber mensagens pelo WhatsApp. No entanto, você ainda poderá ler e responder a mensagens que já foram recebidas.

Finalmente, você também pode ocultar seu status de “online” no WhatsApp. Para fazer isso, siga estas etapas:

  • Abra o WhatsApp;
  • Toque nos três pontinhos no canto superior direito;
  • Toque em “Configurações”;
  • Toque em “Conta”;
  • Toque em “Privacidade”;
  • Toque em “Visto por último e online”;
  • Selecione “Ninguém”.

Após seguir essas etapas, seus contatos não poderão ver quando você esteve online pela última vez. No entanto, você ainda poderá ver quando seus contatos estiverem online.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Você sabia que é possível desligar a internet só do WhatsApp? Vamos mostrar como

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui