Volta às aulas: venda de materiais escolares aquece comércio carioca

Júnior Iwanowski, especialista em marketing digital, explica como os comerciantes devem se preparar para atender a alta demanda

Com a proximidade do início das aulas escolares, as papelarias cariocas já se preparam para atender o período mais importante para o setor. Para não perder esta alta e deixar de faturar, é importante que os lojistas utilizem estratégias para atrair os clientes.

Para Júnior Iwanowski, especialista em marketing digital, os trabalhos com os anúncios neste período devem trazer informações que facilitem o processo de decisão do comprador. Ele diz que criar promoções combinadas são uma das melhores ideias para este processo

“Criar conteúdo para redes sociais é essencial para alcançar seus novos clientes. Comece pensando qual é a imagem que você quer passar e crie conteúdos de acordo com a decisão. Ao tirar fotos para divulgação dos produtos, se atente a ambientes limpos, com boa iluminação e cenários bem trabalhados. Este processo vai gerar uma relação com o cliente.” explicou o estrategista.

O especialista diz que as estratégias de marketing online podem ser poderosas ferramentas para o alcance deste público. “Hoje, podemos direcionar o local de alcance da nossa propaganda nos anúncios online, além de escolher o perfil das pessoas com diversos filtros. Estude o seu público e entregue anúncios utilizando estas ferramentas”, sugeriu.

Ainda sobre o mundo digital, Júnior sugere que o comerciante aumente a sua presença nas redes sociais e realize um bom atendimento por estes canais. “As pessoas gastam horas por dia em redes sociais e tendem, cada vez mais, a entrar em contato com lojas e serviços através delas. Tenha este canal aberto para lidar com clientes e potenciais clientes, seja tirando dúvidas ou ouvindo sugestões”, aconselhou.

Por fim, o especialista em marketing pontua que pode ser um acerto preparar pontos de venda de ‘checkout’, isto é, gôndolas próximas aos caixas com produtos de grande apelo visual podem significar maiores vendas. Treine seus vendedores para fornecer atendimento personalizado e direcionar os clientes para suas demandas. “Não há marketing que sustente um mal-atendimento, forneça uma boa experiência em atendimento do cliente, e eles voltarão”, finalizou.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui