Volume de serviços no Rio de Janeiro cresce 1,4% em julho

De acordo com o IBGE, resultado ficou acima da média nacional (0,5%)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bares e restaurantes do Rio / Reprodução: FDR

O volume de serviços prestados no Rio de Janeiro cresceu 1,4% na passagem dos meses de junho para julho. Quando comparado a julho do ano passado, o setor de serviços cresceu 3,7% no estado, e no acumulado do ano, de janeiro a julho, o avanço foi de 5,3%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quinta-feira (10/9) pelo IBGE.

“O setor de serviços é responsável pelo maior número de empregos gerados no estado e é destaque no crescimento do PIB não só no Rio de Janeiro, mas no país. É um dos segmentos que mais crescem e movimentam a economia”, comentou o governador em exercício, Thiago Pampolha.

De acordo com o IBGE, em julho, no país, a principal influência sobre o resultado do setor veio do transporte de cargas, que avançou 1,4%, terceira taxa positiva seguida, acumulando ganho de 5,8% nesses três meses.

O volume de serviços prestados em julho, no Rio de Janeiro, ficou mais uma vez bem acima da média nacional (0,5%)“, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Volume de serviços no Rio de Janeiro cresce 1,4% em julho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui