Volume de serviços prestados no Estado do Rio cresceu 3,4% em maio

No acumulado do ano, frente a igual período de 2022, o avanço do volume de serviços foi de 6,6%

Foto: Divulgação

O volume de serviços prestados no Estado do Rio de Janeiro cresceu 3,4% em maio, em comparação com o mês de abril – resultado superior ao registrado em São Paulo, que foi de -1,5%. Quando comparado a maio do ano passado, o setor de serviços do Rio cresceu 6,9%. No acumulado do ano, frente a igual período de 2022, o avanço do volume de serviços foi de 6,6%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quarta-feira (12/07) pelo IBGE.

A principal contribuição positiva para o avanço do volume de serviços no Brasil, na comparação com o mês de maio do ano passado, ficou com o Rio de Janeiro (7,7%), conforme constatou a pesquisa, fato que muito nos orgulha. Afinal, o setor de serviços tem participação significativa no PIB e na geração de empregos e renda, o que demonstra sua importância na economia não só do estado, mas do país“, afirma o governador Cláudio Castro.

De acordo com o IBGE, o setor de transportes, principalmente o de cargas, se destacou como a principal influência positiva em maio. Outra atividade que também avançou no mês foi a de serviços prestados às famílias, ligados principalmente aos serviços de catering, bufê, e outros de comida preparada.

A pesquisa mostra ainda que o resultado do estado, bem acima da média nacional (0,9%), exerceu umas das principais influências para o número positivo do mês no país. O que demonstra claramente a relevância do estado para a economia nacional”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui