Voluntários se reúnem em Guaratiba para fazer ‘escovão” em gatos abandonados

A ação inédita, batizada de Escovão Felino, foi promovida pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais

Gato participa do Escovão Felino - Daniela Calcia / Prefeitura do Rio

Dezenas de voluntários foram neste sábado (11/03) ao Gatil Livre do abrigo público Fazenda Modelo, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio para escovar mais de 300 gatos, a maioria resgatados de maus-tratos e abandono. A ação inédita, batizada de Escovão Felino, foi promovida pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais – SMPDA. A atividade visou o bem-estar e a interação dos gatinhos com os visitantes.

Dezenas de voluntários, gateiros e protetores participaram da escovação, e os gatinhos ficaram mais calmos e felizes. A atividade também faz com que nossos pets tenham mais chances de adoção. E novos voluntários vieram conhecer nossas ações. Todos os sábados a gente está aqui pela manhã para que as pessoas possam passear com os cães, visitar o gatil e para que vocês tenham esse belo contato com a natureza e com o bem-estar animal. A Fazenda Modelo está aberta não só para os voluntários, mas para todos que quiserem conhecê-la”, disse o secretário da SMPDA, Vinicius Cordeiro.

O Escovão Felino integra a campanha Verão Animal 2023, que é um conjunto de atividades e conta com as ações de conscientização “Minha pata não tem sola”, para alertar donos de cães sobre os riscos de passeios em dias muito quentes; “Carioca legal recolhe as fezes do seu animal”, que conscientiza tutores sobre a responsabilidade pela limpeza, remoção e destino adequado das fezes dos pets; “Adote Um Amigo”, voltada à adoção; “Mutirão do Banho”, promovido na Fazenda Modelo, e a “Acãodemia Carioca”, primeiro programa público de academias para cães do país.

O abrigo municipal Fazenda Modelo fica na Estrada do Mato Alto 5.620, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Para saber mais sobre os serviços e horário de funcionamento, acesse o Instagram da secretaria: @smpda.rio.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui