Voluntários se reúnem em Guaratiba para fazer ‘escovão” em gatos abandonados

A ação inédita, batizada de Escovão Felino, foi promovida pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gato participa do Escovão Felino - Daniela Calcia / Prefeitura do Rio

Dezenas de voluntários foram neste sábado (11/03) ao Gatil Livre do abrigo público Fazenda Modelo, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio para escovar mais de 300 gatos, a maioria resgatados de maus-tratos e abandono. A ação inédita, batizada de Escovão Felino, foi promovida pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais – SMPDA. A atividade visou o bem-estar e a interação dos gatinhos com os visitantes.

Dezenas de voluntários, gateiros e protetores participaram da escovação, e os gatinhos ficaram mais calmos e felizes. A atividade também faz com que nossos pets tenham mais chances de adoção. E novos voluntários vieram conhecer nossas ações. Todos os sábados a gente está aqui pela manhã para que as pessoas possam passear com os cães, visitar o gatil e para que vocês tenham esse belo contato com a natureza e com o bem-estar animal. A Fazenda Modelo está aberta não só para os voluntários, mas para todos que quiserem conhecê-la”, disse o secretário da SMPDA, Vinicius Cordeiro.

O Escovão Felino integra a campanha Verão Animal 2023, que é um conjunto de atividades e conta com as ações de conscientização “Minha pata não tem sola”, para alertar donos de cães sobre os riscos de passeios em dias muito quentes; “Carioca legal recolhe as fezes do seu animal”, que conscientiza tutores sobre a responsabilidade pela limpeza, remoção e destino adequado das fezes dos pets; “Adote Um Amigo”, voltada à adoção; “Mutirão do Banho”, promovido na Fazenda Modelo, e a “Acãodemia Carioca”, primeiro programa público de academias para cães do país.

O abrigo municipal Fazenda Modelo fica na Estrada do Mato Alto 5.620, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Para saber mais sobre os serviços e horário de funcionamento, acesse o Instagram da secretaria: @smpda.rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Voluntários se reúnem em Guaratiba para fazer 'escovão" em gatos abandonados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui