Voo da Air France saindo do Rio com destino a Paris muda de rota para socorro médico a passageiro

Voo AF443, que deixou o Rio na noite de sexta (16/09), precisou alterar a rota para Bordeaux para que um passageiro recebesse atendimento médico

Pista do Aeroporto do Galeão - Foto: Reprodução

Um avião da Air France que deixou o Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira (16/09), com destino a Paris precisou desviar a rota e pousar em Bordeaux, neste sábado (17/09), para que um passageiro a bordo recebesse atendimento médico.

De acordo com a companhia, o voo AF443 pousou em Bordeaux às 14h30 (horário francês) e o passageiro foi atendido por uma equipe médica local.

Resolvida a questão, a aeronave decolou novamente às 15h34 e pousou no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 17h05 (horário local).

”Os clientes deste voo foram notificados do caso e receberão toda a assistência necessária. A Air France lembra que a segurança de seus clientes e equipes é sua máxima prioridade”, se manifestou a empresa. Vale ressaltar que a identidade do referido passageiro e o seu atual estado de saúde não foram divulgados.

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Isso é mais comum do que se pensa, até, e é procedimento padrão na aviação – em caso de emergência médica dentro da aeronave o comandante tem que pousar no aeroporto mais próximo a fim de que o passageiro possa receber o atendimento médico.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui