Voo de asa delta da Pedra Bonita entra em lista de melhores passeios do mundo 

A aventura carioca foi incluída em ranking internacional a partir de experiências dos próprios visitantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Programa dos mais procurados por turistas e cariocas no Rio de Janeiro, o voo de asa delta da Pedra Bonita, no Parque Nacional da Tijuca, foi incluído na lista dos melhores passeios do mundo no site TripAdvisor, sendo o único representante do Brasil na lista.

O ranking foi feito a partir do prêmio “Travelers’ Choice” (“Escolha dos Viajantes”, em inglês) de 2023, que contou com a categoria mundial “Natureza & Atividades ao ar livre”.

O desafio, oferecido pela Rotorfly, seja de asa delta ou parapente, não exige experiência, mas coragem dos visitantes. Após uma curta sessão de treinamento, os aventureiros saem da rampa da Pedra Bonita, dentro do Parque Nacional da Tijuca, e podem aproveitar uma vista única da Cidade Maravilhosa, até a descida na praia de São Conrado.

O top 10 também elege como imperdíveis: excursão na ilha de Oahu, no Havaí: andar de tirolesa na ilha de Kauai, também no Havaí; praticar arvorismo e tirolesa em Rotorua, na Nova Zelândia; participar de uma excursão rural em Ninh Bình, no Vietnã; ‘Snowmobile’ em Fairbanks, no Alasca; remar num caiaque transparente na Baía de Tampa, na Flórida; praticar canionismo na Ilha da Madeira, em Portugal; fazer paraquedismo indoor em Puerto Vallarta, no México; e ir numa excursão pelas montanhas do Cáucaso, na Geórgia.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Voo de asa delta da Pedra Bonita entra em lista de melhores passeios do mundo 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui