Waguinho se filia ao Republicanos e assume o diretório do partido no RJ

Waguinho faz costura política deixa presidência do União Brasil do Rio de Janeiro e assume presidência do Republicanos do estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O prefeito de Belford Roxo, Waguinho, anunciou sua filiação ao Republicanos nesta segunda-feira (10/04). Waguinho conseguiu fazer uma costura política deixando a presidência do União Brasil do Rio de Janeiro, e assumindo a presidência do diretório estadual do Republicanos RJ. Sua esposa, Daniela Carneiro, Ministra do Turismo, também deve seguir para o partido e provavelmente continuará no cargo, já que de acordo com o presidente do UB, Luciano Bivar, os ministérios paro UB estão na cota pessoal dos ministros, e não do partido

É com grande satisfação que anuncio a minha filiação e posse como presidente estadual do Partido Republicanos em nosso estado. Com uma trajetória política marcada por duas vezes como deputado estadual e atualmente prefeito reeleito, estou animado para embarcar em uma nova jornada em um partido que compartilha dos meus valores e visão para o futuro“, anunciou Waguinho.

A notícia foi divulgada pelo próprio prefeito em seu perfil no Instagram, por meio de stories. Waguinho se mostrou animado com a mudança de partido e afirmou que o Republicanos será a nova casa para seus projetos políticos e sociais.

Acredito que o Republicanos é um partido que está comprometido com a busca por um estado mais justo e igualitário para todos. Minha meta é continuar lutando por políticas públicas que melhorem a vida das pessoas, especialmente aquelas que mais precisam de apoio e oportunidades. Meu compromisso com a transparência, honestidade e eficiência na gestão pública continuará sendo a minha principal bandeira“, completou o prefeito de Belford Roxo.

Advertisement

Republicanos Nacional

Waguinho e Marcos Pereira II Waguinho se filia ao Republicanos e assume o diretório do partido no RJ

Com a chegada de Waguinho à presidência estadual, é possível que a legenda ganhe ainda mais força e destaque no estado do Rio de Janeiro.

Agradeço publicamente ao presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, por todo acolhimento e confiança ao me receber no partido. Tenho a certeza de que juntos, podemos alcançar grandes conquistas para a nossa nação. Com o Republicanos, tenho a convicção de que poderei contribuir ainda mais para a construção de um Rio de Janeiro melhor. Espero contar com o apoio de todos vocês nessa nova etapa da minha trajetória política“, finalizou Waguinho.

No Rio de Janeiro o partido vinha perdendo força desde que Marcelo Crivella foi prefeito do Rio, não conseguiu a reeleição e fez uma votação abaixo do esperado para deputado federal. É esperado que o partido apoie um candidato fora do eixo Paes-Castro para prefeito do Rio em 2024, ou lançando candidato próprio ou apoiando alguém ligado a direita, podendo ser desde Flávio Bolsonaro (PL) a Otoni de Paula (MDB).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Waguinho se filia ao Republicanos e assume o diretório do partido no RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui