Washington Reis ser secretário é um tapa na cara – Bastidores do Rio

Tamborim de Eduardo Paes é sucesso nas redes, os bastidores da posse do secretariado de Cláudio Castro

Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Energia
Ao secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, sobra energia, após praticamente dias sem dormir para garantir a ordem no réveillon do Rio. E ainda conseguiu fazer sua corrida diária no dia primeiro de 2023. Eu, que nada fiz, dormia.

Sucesso nas redes
Nas areias de Copa não foi bem, mas no Twitter, Eduardo Paes foi um sucesso. A frase mais repetida era, “até tento, mas não consigo não gostar dele“.

Cara do Rio
É que depois de pandemia e Crivella, é um alento ver um prefeito tocando tamborim como um verdadeiro carioca.

Descansar para quê?
Renan Ferreirinha
esquece da velha máxima que servidor público não faz ganhar eleição…, mas faz perder. No meio das férias de verão, ele está obrigando professores da rede municipal a trabalharem por uma semana. Já não bastasse as más condições de boa parte das escolas ao longo do ano, ainda vem mais essa.

Tapa na cara
A nomeação de Washington Reis, condenado no STF, para a secretaria de Transportes é um tapa na cara da sociedade fluminense.

Tapa na cara II
Transportes é uma das áreas mais problemáticas em todas as esferas e no estado envolve metrô, trem e Barcas. É para estar nas mãos de alguém como Reis? Não.

Pecados do pai
Por outro lado, não é justo que Rafael Picciani, novo secretário de esportes, pague pelos pecados do pai. Sempre foi o melhor do clã.

Ainda assim
Mas que é doloroso ver um Picciani de volta ao poder, depois de tudo que o Rio de Janeiro passou é. Mas a gente não aprende.

Aplaudidos
Na posse do novo secretariado de Claudio Castro os mais aplaudidos foram Helo Aguiar, Secretaria da Mulher, e Igor Marques, Secretaria de Comunicação.

Aplaudido II
Mas nada superou os aplausos quando Claudio Castro agradeceu ao apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

PT OUT
A vibe vermelho não pegou mesmo no Governo do Estado, um dia depois de Lula assumir a presidência. O tom foi evitado entre os convidados da posse dos secretários de Claudio Castro e até a primeira-dama preferiu vir de vestido amarelo e verde. Cores da bandeira.

PT IN
Mas teve repórter da EBC com brinco do PT na posse… nem para disfarçar.

PT IN II
Quem postou no tom mais petista na cerimônia diurna foi a deputada estadual Adriana Balthazar (PSD), que lançou um red dress. A inspiração pode ser de novas apostas já que é uma das queridinhas de André Ceciliano (PT), que deixa a Alerj com espaço em Brasília.

Do outro lado?
Talita Galhardo
, subprefeita de Jacarepaguá e pré-candidata a vereadora esteve na posse do Governador Claudio Castro e seu secretariado. Houve quem se preocupasse que ela estivesse indo para o PL.

Do outro lado II
Nada a se preocupar, além de seu chefe, Eduardo Paes, estar presente, ela é noiva do comandante da PM, Coronel Luiz Henrique. Inclusive, apostou no azul, homenageando seu sempre presente colete e a própria PM.

Sinais na Alerj
Por sinal, na posse do Castro na Alerj, Ceciliano escolheu ela e o colega de PSD Luiz Paulo para representarem os deputados na hora do hino nacional.

Calor
O Calor durante a posse dos secretários era tanta, que teve jornalista passando mal, e até um jovem que acabou desmaiando ao fim do evento.

Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. Secretário de transporte diz para professores sem salário para pagar passagem de ônibus, que eles peçam demissão, pois se faltarem serão mandados embora e ainda substituídos por outros que possam pagar, numa clara alusão de que o professor é um morto à fome que não pode pagar a passagem dos transportes, só quem é do transporte, como ele, sabe a solução, como também possui uma elevada capacidade de julgar que professor deve trabalhar por amor e ter dinheiro para pagar seu transporte.

  2. Habemus “Nine”! Habemus “Proximus”! Habemus “Nervosinho”! Habemus “Odorico Paraguaçu”!
    Afinal de contas, o que é um “traque” para quem já está “borrado”?
    “Pra frente, Brasil!”

  3. Amigos não se assusta se a qualquer momento o STF absolver o corrupto, ladrão dos cofres públicos Sérgio Cabral, e o não menos corrupto e ladrão Lula,o colocar como ministro dá justiça, e o cabralzinho chefe dá ABI, e ao palpiteiro dê plantão,o filho do picciani se tivesse vergonha na cara juntamente com o filho do Cabral,nunca mais se candidataria a nenhum cargo eletivo,, pois serão sempre considerados corruptos como os país, pois quê saí aos seus não degenera, infelizmente nosso país é governado pôr uma máfia, das mais perigosas,digna dê fazer inveja ao Putin,isso é em todas às esferas dê governos infelizmente, pobre povo brasileiro

  4. Gennnte…

    Washington Reis não é aquele prefeito de Caxias, multi condenado, com uma ficha longuíssima com a Justiça?

    Esse cara com o orçamento robusto dado ao transporte para fazer metrô, etc…

    Sinto que a ficha dele com a Justiça vai aumentar

  5. Pede pro Brenno aparecer no largo do Guimarães em Santa Teresa. Comerciantes tocam música sem ter autorização no alvará, põem mesas na rua, enfim uma zona só. Mas o IPTU não atrasa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui