William Siri se reúne com Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, na COP-27

Vereador do PSOL foi convidado para o evento por ter sido o autor da primeira lei no Brasil que promove Educação Climática nas escolas públicas de uma cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Representando a Câmara Municipal do Rio na 27ª Conferência das Nações Unidas (COP-27), no Egito, o vereador William Siri (PSOL) participou nesta quarta-feira (09/11) de um encontro fechado com ex-vice-presidente dos Estados Unidos e vencedor do Nobel da Paz Al Gore. Diante dos Líderes da Realidade Climática, programa da organização internacional The Climate Reality Project, o americano falou sobre a importância do empenho dos presentes para enfrentar os desafios e propor coletivamente transformações reais sobre o tema.

O encontro com o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore só confirma que a pauta climática é, definitivamente, o grande tema deste século. Não temos mais como fugir desse debate. O mundo todo está de olho na COP porque estamos discutindo aqui os rumos das relações internacionais e os destinos das nações. Toda política pública no Brasil e fora dele vai ter que considerar a questão para construir o futuro que queremos”, declarou Siri logo após o compromisso.

O vereador foi convidado ao encontro por ter sido o autor da primeira lei no Brasil que promove Educação Climática nas escolas públicas de uma cidade, promulgada no Rio em setembro. A legislação foi resultado da iniciativa de jovens ativistas em parceria com a The Climate Reality Project Brasil, braço no país da ONG fundada por Al Gore.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp William Siri se reúne com Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, na COP-27
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Espero que o vereador não seja mais um que esteja entregando o Brasil as grandes potências, somos um país que menos polui no mundo, e cobre das grandes potências que façam o seu dever de casa. Al Gore está aí atendendo pauta do globalismo, tipo Black Rock, entre outros.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui