William Siri se reúne com Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, na COP-27

Vereador do PSOL foi convidado para o evento por ter sido o autor da primeira lei no Brasil que promove Educação Climática nas escolas públicas de uma cidade

Representando a Câmara Municipal do Rio na 27ª Conferência das Nações Unidas (COP-27), no Egito, o vereador William Siri (PSOL) participou nesta quarta-feira (09/11) de um encontro fechado com ex-vice-presidente dos Estados Unidos e vencedor do Nobel da Paz Al Gore. Diante dos Líderes da Realidade Climática, programa da organização internacional The Climate Reality Project, o americano falou sobre a importância do empenho dos presentes para enfrentar os desafios e propor coletivamente transformações reais sobre o tema.

O encontro com o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore só confirma que a pauta climática é, definitivamente, o grande tema deste século. Não temos mais como fugir desse debate. O mundo todo está de olho na COP porque estamos discutindo aqui os rumos das relações internacionais e os destinos das nações. Toda política pública no Brasil e fora dele vai ter que considerar a questão para construir o futuro que queremos”, declarou Siri logo após o compromisso.

O vereador foi convidado ao encontro por ter sido o autor da primeira lei no Brasil que promove Educação Climática nas escolas públicas de uma cidade, promulgada no Rio em setembro. A legislação foi resultado da iniciativa de jovens ativistas em parceria com a The Climate Reality Project Brasil, braço no país da ONG fundada por Al Gore.

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Espero que o vereador não seja mais um que esteja entregando o Brasil as grandes potências, somos um país que menos polui no mundo, e cobre das grandes potências que façam o seu dever de casa. Al Gore está aí atendendo pauta do globalismo, tipo Black Rock, entre outros.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui