Wine Wednesday: Almaúnica Super Premium 4 Castas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Almaúnica Super Premium 4 Castas
Almaúnica Super Premium 4 Castas

Almaúnica foi fundada em 2008. A Vinícola tem em seu DNA uma paixão secular pelos vinhos. Criada pelos irmãos gêmeos Magda e Márcio Brandelli na cidade de Bento Gonçalves, Rio grande do Sul, filhos de Laurindo Brandelli e Doracy Brandelli. Os irmãos montaram uma empresa que alia tradição familiar na cultura do vinho com proposições inovadoras, alicerçadas no desejo de fabricar produtos nos quais exprime-se o amor e o carinho pelas videiras e arte de elaborar vinhos com alegria e prazer.

A Vinícola Almaúnica concebe vinhos e espumantes com o máximo cuidado e dedicação, da videira à garrafa. Aliando tradição às técnicas mais avançadas de concepção para os consumidores cada vez mais esclarecidos e exigentes. A Vinícola Almaúnica foi planejada para produzir garrafas limitadas de cada vinho e assim se tornar um conceito na elaboração de vinhos finos e espumantes. No enoturismo na Vinícola Almaúnica, apresenta aos visitantes: modernidade nos processos e conhecimentos seculares de elaboração, de uma gente que nasceu pra isso.

O percentual dos cortes é definido a cada safra pelo enólogo. A degustação foi da safra de 2016 onde temos: 40% Syrah para garantir o corpo e textura, 40% Merlot que gera a redondeza e elegância do vinho, 10% Malbec o deixando mais suave e de maior intensidade na cor e, por fim, 10% Cabernet Sauvignon, ajustando sua estrutura e equilíbrio.

Encorpado e potente com uma persistência longa e taninos bem maduros. Sua cor é intensa com notas violáceas, no olfato muito complexo que vai desde hortelã, baunilha, chocolate preto, especiarias, café, defumados e calda de frutas vermelhas maduras. Essa safra maturou 24 meses em carvalho francês, somente o Syrah em carvalho americano novo. Vinho de grande potencial de guarda. Acompanha carne de caça, paleta de cordeiro, queijos fortes, massas com molhos condimentados.

Advertisement
Almaunica 2016 1 Wine Wednesday: Almaúnica Super Premium 4 Castas

Tive a oportunidade de degustar esse vinho na Cave Nacional, restaurante e loja virtual de vinhos especializada em vinhos nacionais de pequenos produtores e altíssimo padrão de qualidade. O grande diferencial da casa é a falta de carta de vinhos. O cliente vai até a adega onde o proprietário estará disponível para entender o paladar individual do cliente e recomendar-lhe o melhor vinho para seu palato e prato escolhido. Escreverei mais à frente sobre a gastronomia da Cave Nacional, mas já antecipo aqui minha grande recomendação ao local.

Nota: 9,1
Onde comprar: https://cavenacional.com.br/
Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro, 151 – Botafogo
Valor: consultar site e safra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Wine Wednesday: Almaúnica Super Premium 4 Castas
Nota
Pontos
9.1
Gourmets e gourmand desde pequeno, apaixonado por vinhos, boa comida e assuntos diversos.
wine-wednesday-almaunica-super-premium-4-castasEncorpado e potente com uma persistência longa e taninos bem maduros. Sua cor é intensa com notas violáceas, no olfato muito complexo que vai desde hortelã, baunilha, chocolate preto, especiarias, café, defumados e calda de frutas vermelhas maduras. Essa safra maturou 24 meses em carvalho francês, somente o Syrah em carvalho americano novo. Vinho de grande potencial de guarda. Acompanha carne de caça, paleta de cordeiro, queijos fortes, massas com molhos condimentados.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui